Notícias

Matérias Especiais

Projeto de Judô beneficia 80 jovens em Sete Lagoas

Projeto

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Já tradicional em Sete Lagoas, o Projeto Esporte na Cidade oferece aulas gratuitas de judô no município

O Projeto Esporte na Cidade segue beneficiando jovens em todo o brasil. Em Próximo Passo, localizado no bairro Cidade de Deus, 80 jovens entre sete e 17 anos vêem realizando atividades de judô. Os alunos frequentam as aulas duas vezes por semana, sempre no contra turno escolar para não prejudicar o desempenho na escola.

Na última quarta-feira (6), os beneficiados pelo Esporte na Cidade receberam novos materiais esportivos para serem utilizados durante as atividades do projeto. Os alunos ganharam quimono, camisa e faixa. O evento contou com importante participação dos pais dos alunos, que compareceram em grande número, e participaram da cerimônia de troca de faixas dos judocas.

Além de ceder os kits de materiais esportivos, o projeto também contrata um profissional de educação física para orientar as aulas. Os beneficiados não precisam desembolsar nenhum valor para frequentar as atividades do Esporte na Cidade.

A gerente de Sustentabilidade da CNH Industrial para a América do Sul, Érika Michalick, e o coordenador técnico da De Peito Aberto, Fábio Araújo, estiveram presente no evento de entrega de uniformes. Para Fábio Araújo, a entrega de uniformes é um momento de alegria para todos os envolvidos no Esporte na Cidade: “Fico feliz com o resultado do trabalho da De Peito Aberto e de nossos parceiros. Tenho certeza que cada jovem presente aqui hoje lembrará por muito tempo desse dia. Ver o sorriso no rosto de cada aluno, é uma satisfação. Acredito que com os novos uniformes os alunos ganham ainda mais motivação para participar e se dedicar aos treinos”, disse Fábio.

Em Sete Lagoas, o Projeto Esporte na Cidade oferece aulas gratuitas de judô para 80 jovens da comunidade Cidade de Deus. A iniciativa é realizada pela Organização De peito Aberto Incentivo ao Esporte, Cultura e Lazer. Referência no município, o projeto conta com o patrocínio da Iveco, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte.

Com mais de oito anos de atividades, o Esporte na Cidade já atendeu mais de quinze mil crianças e adolescentes em diversas regiões do Brasil, contribuindo para a formação social dos jovens, por meio de atividades de desporto educacional.

Esportes Mais

Esportes Mais no Facebook

 

Higor Rodrigues (596 Posts)

Colaborador do site. Nascido em São Paulo-SP. 23 anos.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta