Premier League: Resumo da 33ª rodada
Leicester permanece firme na ponta e está cada vez mais perto do título inédito da Premier League
Em rodada disputada, a briga pelo título e contra o rebaixamento parecem estar perto do fim, já a briga pelo G4 esquentou de vez. Teve Leicester vencendo com autoridade, dérbi londrino cheio de gols, goleada dos Reds e vergonha dos Red Devils. Confira o resumo da 33ª rodada da Premier League:
West Ham 3 x 3 Arsenal: Adeus ao título e adeus ao G4
Neste sábado, na abertura da 33ª rodada do Campeonato Inglês, West Ham e Arsenal protagonizaram um dérbi londrino pra lá de emocionante.
No primeiro tempo, o time de Arsène Wenger abriu dois gols de frente com Mesut Ozil, aos 18 minutos, e Alexis Sánchez aos 35 após a arbitragem anular um gol legal de Lanzini. Então apareceu o centroavante Andy Carroll, ex-Liverpool, que antes do intervalo chegou a marcar duas vezes. No começo da etapa final, o atacante chegou ao hat-trick e deu a virada para os comandados de Slaven Bilic. Aos 25 minutos, porém, o zagueiro Koscielny garantiu a igualdade no marcador.
Com o resultado, o Arsenal sobe para 59 pontos, mas fica dez atrás do líder Leicester City, já o West Ham chega aos 52, ainda na sexta colocação, e dois pontos atrás do Manchester City, hoje na quarta posição e que estaria garantido na próxima Champions.
Manchester City 2 x 1 West Bromwich: Vitória citizen antes da Champions
No jogo 200 de Sergio Aguero, o Manchester City venceu o West Bromwich por 2 a 1 e garantiu a permanência entre os classificados para a Liga dos Campeões por mais uma rodada. Em casa e com alterações, o time do treinador Manuel Pellegrini saiu atrás mas conseguiu a virada.
Liverpool 4 x 1 Stoke City: Goleada dos Reds antes da Liga Europa
Com o resultado, os Reds, que têm dois jogos a menos na tabela, chegaram a 48 pontos e estão na oitava colocação, tendo ultrapassado justamente o Stoke City, que caiu para nono, com um ponto a menos.
Sunderland 0 x 2 Leicester: Cada vez mais campeão
Um passo e avante. O sonho do inédito título da Premier League cada vez mais maduro. O Leicester definitivamente parece destinado a fazer história. Na manhã deste domingo, o líder da Premier League repetiu o roteiro das últimas semanas: sofreu, mas venceu. Fora de casa, no Stadium of Light, a equipe comandada por Claudio Ranieri derrotou o Sunderland pelo placar de 2 a 0 e manteve a tranquilidade na liderança da Premier League.
Diante de um sério candidato ao rebaixamento, a grande surpresa do Campeonato Inglês dependeu do artilheiro Jamie Vardy para sair com três pontos importantíssimos. O camisa 9 anotou aos 20 minutos da etapa final o gol que abriu caminho vitória, depois de belo lançamento de Daniel Drinkwater, e quebrou um jejum de seis partidas sem balançar as redes na competição. No último lance da partida, em contra-ataque, Vardy arrancou, driblou o goleiro rival e garantiu o triunfo para o Leicester.
Tottenham 3 x 0 Man. United: Vitória dos Spurs e vergonha dos Red Devils
Após o Leicester vencer mais uma e abrir uma vantagem ainda maior na liderança do Campeonato Inglês, o Tottenham entrou em campo com a obrigação de vencer o Manchester United para seguir sonhando com o título.
Em seis minutos, os Spurs marcaram três gols e venceram por 3 a 0. Alli, Alderweireld e Lamela foram os nomes que balançaram as redes. Com o resultado, o Tottenham chegou aos 65 pontos e está a sete do Leicester. Já o Manchester United permanece com 53 pontos e fica quatro pontos atrás do rival Manchester City, que está em quarto lugar e hoje iria para a Champions League.
Confira os outros resultados da rodada
Aston Villa 1 x 2 Bournemouth
Cristal Palace 1 x 0 Norwich
Southampton 3 x 1 Newcastle
Swansea 1 x 0 Chelsea
Watford 1 x 1 Everton
Confira a tabela da Premier League após o término da 33ª rodada (alguns times estão com jogo(s) a menos)