Notícias

Futebol Brasileiro

Precisando se recuperar, Vasco recebe Santos no Maracanã

Vasco Santos

Ambas equipes precisam vencer para subir na tabela

Na noite deste sábado (01), o Vasco da Gama irá receber o Santos, às 19h (de Brasília), no Maracanã, em partida válida pela 22ª rodada do Brasileirão.

O Cruzmaltino vem de derrota para o Atlético-PR, fora de casa, por 1 a 0. Enquanto o Peixe vem de uma polêmica eliminação pela Libertadores.

Fotos: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br

Atualmente, o Gigante da Colina ocupa a 15ª posição, com 24 pontos ganhos. Já o Alvinegro Praiano está logo na frente, na 14ª colocação, com os mesmos 24 pontos conquistados.

Ano passado, o Vasco teve um bom retrospecto com o Santos. Pelo Brasileirão, foram um empate por 0 a 0 e uma vitória por 2 a 1 do Cruzmaltino. No total, o clube carioca não perde pro paulista há três confrontos.

Vasco
Equipe do Santos agradece torcida após eliminação (Foto: Ivan Storti)

Entretanto, jogando dentro do Maracanã o Gigante da Colina tem uma larga vantagem: em 26 oportunidades, são 14 vitórias para o Vasco, oito empates e apenas quatro vezes em que o Santos saiu vencedor. A última vez que o Alvinegro Paiano saiu vitorioso do Maraca foi na data do milésimo gol de Pelé, em 1969, pelo Torneio Roberto Gomes Pedrosa.

O técnico Alberto Valentim fará sua segunda partida pela equipe carioca, sendo a primeira no Rio de Janeiro. Para esse jogo, o treinador terá vários desfalques: Vinícius Araújo, Breno, Leandro Castan, Giovanni Augusto, Rildo, Werley, Marcelo Mattos e Henríquez. O esperado é que Valentim mantenha o Vasco jogando com três volantes (Desábato, Andrey e Raul).

Alberto Valentim estreou pelo Vasco na última quarta-feira (Fotos: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br)

Já o técnico Cuca terá alguns desfalques e deve mudar a base da equipe que vem atuando nos últimos jogos. Lucas Veríssimo, Victor Ferraz, Renato, Cittadini, Vladimir e Bruno Henrique não estão disponíveis.

No Cruzmaltino, Martín Silva, Andrey e Ricardo Graça estão pendurados. Enquando no Peixe temos Lucas Veríssimo, Luiz Felipe, Gustavo Henrique, Léo Cittadini e Derlis González.

Ficha Técnica – Vasco x Santos

Estádio: Maracanã
Data-hora: 01/09 – 19h (de Brasília)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)
Onde ver: SporTV (exceto RJ) e Premiere FC

Prováveis times

Vasco: Martín Silva, Lenon, Luiz Gustavo, Bruno Silva e Henrique (Ramon); Leandro Desábato, Raul e Andrey; Thiago Galhardo (Wagner), Yago Pikachu e Maxi López. Técnico: Alberto Valentim.

Santos:Vanderlei, Daniel Guedes, Robson Bambu, Gustavo Henrique e Dodô; Alison, Diego Pituca, Derlis González e Rodrygo; Eduardo Sasha e Gabigol. Técnico: Cuca.

Roma
Clique na imagem para acessar o site

Imagem destaque: Divulgação/Vasco da Gama

Deixe uma resposta