Celtic recebe o Manchester City pela Champions League
Nesta quarta-feira (28), o Celtic receberá o Manchester City pela 2º rodada da fase de grupos da UEFA Champions League
O Celtic, comandado por Brendan Rodgers, vem de derrota estrondosa contra o Barcelona. Os escoceses tomaram sonoros 7-0 na abertura da fase de grupos da Champions League, no Camp Nou. Jogo em que praticamente, apenas um time entrou em campo. Na fase anterior da competição, nos playoffs, o Celtic enfrentou o Hapoel Beer Sheva e se classificou com o placar agregado de 5-4 (5-2; 0-2).
Na temporada até aqui, eles, assim como o Manchester City, tem 10 partidas. Sete vitórias, um empate e duas derrotas, com 27 gols marcados, e 19 gols sofridos. Onze desses gols foram sofridos na atual edição da Champions League, logo, em competições escocesas, os comandados de Brendan Rodgers sofreram apenas 8 gols, e marcaram 22 tentos.
Já o Manchester City, venceu todas as partidas oficiais até aqui. Dez vitórias. 30 gols marcados, e apenas 6 sofridos em todas as competições disputadas até aqui, incluindo Premier League, Capital One Cup e Champions League, já que o mesmo ainda não estreou na F.A Cup. Os comandados de Guardiola, na atual edição da Champions League, ainda não sofreram gol. Foram 3 partidas, 10 gols marcados e nenhum sofrido. Jogos contra o Steaua Bucuresti pelos playoffs da Champions (6-0 agregado), e contra o Borussia Mönchengladbach, pela primeira rodada da fase de grupos da Champions (4-0).
No jogo mais recente do Celtic, os escoceses venceram o Kilmarnock por 6-1 em casa. O City, na sua partida mais recente, venceu o Swansea City fora de casa pelo placar de 3-1.
Clique na foto para acessar o site
Provável escalação do Celtic: De Vries; Lustig, Sviatchenko, Simunovic, Tierney, Brown, Bitton, Forrest, Rogic, Sinclair e Moussa Dembelé.
Os escoceses contam com conhecidos do Manchester City: Roberts e Sinclair. Roberts é uma joia citizen que está emprestada ao Celtic, e que retornará de empréstimo em 2017-18. Já o Sinclair é um ex-jogador do Manchester City, quando no City, ele não fazia boas apresentações e por isso se transferiu ao Aston Villa, e agora para o Celtic, onde ele tem 6 gols em 6 partidas.
Provável escalação do City: Bravo; Zabaleta, Otamendi, Stones, Kolarov; Fernandinho, Fernando/Gündogan; Sterling, Silva, Nolito; Agüero. Por se tratar de um jogo na casa do Celtic, onde o mesmo é muito forte, talvez Fernando, que é um volante mais defensivo, jogue no lugar de Gündogan.
Os ingleses estão desfalcados de Vincent Kompany e Kevin De Bruyne, dois belgas que são muito importantes para o City, Kevin principalmente por ser um dos melhores (se não o melhor) jogador do City na temporada até aqui.
Esse jogo, que será apitado pelo italiano Nicola Rizzoli, você acompanha com transmissão dos canais Esporte Interativo, às 15h45.