Notícias

Volei

Dentil/Praia Clube domina Bauru e assume a liderança da Superliga

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

De virada, Praia Clube conquista grande vitória fora de casa pela Superliga

Em seu primeiro duelo no ano pela Superliga Cimed 2018/2019, o Sesi Vôlei Bauru foi superado por 3 a 1 (25/23, 22/25, 17/25 e 19/25) pelo líder Dentil/Praia Clube, nesta terça-feira à noite, no ginásio Panela de Pressão, em Bauru (SP), em confronto válido pela quinta rodada do primeiro turno. Com o resultado, a equipe bauruense está com 18 pontos após seis vitórias e quatro derrotas, enquanto a equipe mineira assumiu a liderança momentânea, com 27 pontos.

O jogo

O primeiro set começa com o Praia Clube agressivo no saque e dificultando a recepção bauruense. Desta forma, as mineiras abrem vantagem e no 8/4 Anderson Rodrigues pede tempo. No reinício as praianas sustentam a vantagem até o 17/14, quando o Sesi Vôlei Bauru reage, empata em 17/17 e vira para 18/17, quando Paulo Coco, técnico do Praia Clube, para o jogo. No reinício, com defesa atenta e bloqueio eficiente, o Sesi Vôlei Bauru abre quatro pontos no 22/18, mas o Praia Clube reduz para um ponto no 23/22 e Anderson para o jogo novamente. Palacio faz 24/22 para o Sesi Vôlei Bauru e Fawcett faz 24/23, mas em erro de saque o Sesi Vôlei Bauru fecha a parcial em 25/23.

O segundo set foi semelhante ao anterior, com o Praia Clube abrindo vantagem desde o início e, com 15/10 contra, Anderson Rodrigues para o jogo. Mas, diferentemente da parcial anterior, o Praia Clube não permite a reação do Sesi Vôlei Bauru e sustenta a diferença no placar até fechar em 25/22 e empatar o jogo em 1 a 1.

Depois de equilíbrio no início, as mineiras dominaram a parte final do duelo

O terceiro set foi marcado pelo domínio do Praia Clube do começo ao fim. Aproveitando os muitos erros do Sesi Vôlei Bauru, que sofreu especialmente com a recepção, as mineiras construíram ampla vantagem no placar e, com tranquilidade, fecharam a parcial em 25/17, virando o jogo em 2 a 1.

O quarto set começa marcado pelo equilíbrio de ações entre os times e, quando o Praia Clube chega ao 8/6, Anderson Rodrigues pede tempo. O Praia Clube começa a se desgarrar no placar e amplia para quatro pontos no 10/6, mas o Sesi Vôlei Bauru diminui para um ponto no 10/9 em boa passagem no saque de Valentina. O Praia Clube volta a abrir quatro de frente no 16/12 e Anderson para o jogo novamente, mas o Sesi Vôlei Bauru volta a errar muito e permite às mineiras aumentar a vantagem em sete pontos no 19/12. Desta forma, o Praia Clube mantém o ritmo e fecha a parcial em 25/19 e o jogo em 3 a 1.

O Troféu Viva Vôlei como destaque do jogo ficou com Fernanda Garay, do Dentil/Praia Clube.

Próximos confrontos

Agora o Sesi Vôlei Bauru inicia a preparação para enfrentar o Fluminense, na próxima sexta-feira, 11, às 20h, no ginásio da Hebraica, no Rio de Janeiro (RJ). O duelo, o último do primeiro turno da Superliga Cimed 2018/2019 para o Sesi Vôlei Bauru, será transmitido ao vivo pelo Canal Vôlei Brasil em http://canalvoleibrasil.cbv.com.br/. Enquanto isso, o Praia Clube também irá ao Rio de Janeiro para encarar o Sesc RJ, na sexta, às 21h30min. A partida das mineiras terá transmissão do Sportv 2.

Jorge Ribeiro (86 Posts)

Futuro jornalista. Esportes Mais é o poder.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta