Por classificação antecipada Nacional – URU recebe o Racing – ARG

Partida definirá primeiro e segundo colocado da tabela de classificação do Grupo F da fase de grupos da Libertadores

Na noite desta terça-feira (29), Nacional e Racing se enfrentam às 19h15, no Estádio Parque Central em Montevideo em jogo válido pela 5ª rodada da Fase de Grupos da Copa Libertadores.

As duas equipes estão praticamente classificadas para a próxima fase, o Nacional do Uruguai leva vantagem por ter 12 pontos, ocupar a liderança e pegar em casa o segundo colocado, o Racing da Argentina com 9 pontos, caso a equipe Argentina vença o jogo, a liderança do grupo será definida na última rodada, caso contrário Nacional se classifica em primeiro da tabela podendo até perder a última partida. 

São equipes tradicionais na competição sul-americana salvo vantagem para o Nacional que possui 3 conquistas (1971, 1980 e 1988) contra apenas uma dos Racing (1967), porém a equipe do Nacional é recordista em participação na Copa Libertadores jogando em 48 ocasiões, juntamente com o mesmo número que seu arquirrival Peñarol, enquanto que a equipe do Racing tem apenas 10 participações no torneio. 

Durante a competição as duas equipes já se enfrentaram em 17 de setembro no El Cilindro em Avellaneda onde a equipe do Nacional ganhou a partida por 1×0, gol marcado pelo atacante Gonzalo Bergessio de penalti, a partida foi marcada pela expulsão do meia Augusto Solari que deixou a equipe de Avellaneda com um a menos impossibilitando a reação.

As duas equipes podem se classificar automaticamente caso a equipe do Alianza Lima – PER vença o Estudiantes de Mérida – VEN no estádio Alejandro Villanueva em Lima no Peru. Os venezuelanos vem desfalcados de 3 jogadores que testaram positivos para o Coronavírus, porém o Clube não quis informar quais jogadores eram.

O Racing vem desfalcado do meia Augusto Solari expulso na partida exatamente frente ao Nacional e os Uruguaios vem desfalcados do Brasileiro Felipe Gedoz que está isolado por testar positivo frente ao corona vírus.

Esportes Mais

cassrocha@hotmail.com

CARLOS ANDRÉ ROCHA - Paulistano da gema, Engenheiro Metalurgista de Formação, Professor de Matemática e Física, Torcedor do São Paulo desde criancinha e torcedor do Club Atlético Huracán desde 2009,"Grande no se hace, grande se nace"!

Related post

Leave a Reply