Polônia, Ucrânia e Geórgia se garantem na Eurocopa
Geórgia faz história e consegue vaga pela primeira vez em uma edição da Eurocopa, que em 2024 será na Alemanha
Os playoffs finais para a Eurocopa de 2024, com sede na Alemanha, foram realizados nesta terça-feira (26), em jogos únicos. Foram duas decisões por pênalti e apenas um classificado fora de casa.
No Pote A, País de Gales e Polônia empataram por 0 a 0, no Cardiff City Stadium, em Cardiff. Com a falta de gols no tempo normal e na prorrogação, com direito à expulsão do galês Chris Mepham já nos acréscimos, aos 16 minutos do segundo tempo, a decisão foi para os pênaltis. R. Lewandowski, B. Davies, S. Szymański, K. Moore, P. Frankowski, H. Wilson, N. Zalewski, N. Williams e K. Piątek converteram. Na última cobrança da seleção da casa,
D. James teve seu chute defendido por W. Szczęsny. Final: Polônia 5 x 4.
No Pote B, a Ucrânia, jogando como mandante na Tarczyński Arena, na cidade polonesa de Wrocław, derrotou a Islândia por 2 a 1, de virada. A. Guðmundsson abriu o placar aos 30 minutos do primeiro tempo, após receber de H. Haraldsson, deixar um marcador no chão e acertar um bonito chute de fora da área no canto. A reação ucraniana veio depois do intervalo. Aos nove minutos, passe de H. Sudakov para V. Tsyhankov, que trouxe da direita para o meio e bateu rasteiro, de canhota, para deixar tudo igual. Aos 39, M. Mudryk aproveitou bola rolada por H. Sudakov e bateu rasteiro e cruzado, da meia-lua, para fazer o gol da classificação.
Geórgia faz história dentro de casa
No Pote C, na Boris Paichadze Dinamo Arena, em Tbilisi, Geórgia e Grécia ficaram no 0 a 0, no tempo normal e na prorrogação. Nos pênaltis, G. Kochorashvili marcou. A. Bakasetas perdeu. Z. Davitashvili e G. Masouras converteram. G. Mikautadze desperdiçou. A. Bouchalakis e L. Dvali acertaram. G. Giakoumakis, não. N. Kvekveskiri balançou as redes, definiu o placar de 4 a 2 e assim pela primeira vez em sua história, a seleção georgiana estará numa fase final de Eurocopa.