Notícias

Outros

Podcast: Luisa Stefani top 10, Djokovic com 3 slams e Raducanu surge no feminino

Podcast Tênis

Podcast: O tênis em 2021, com bronze Olímpicos de Stefani e Pigossi, Djokovic dominante e estrelas surgindo na WTA

O Podcast Mundo do Tênis tem uma surpresa para os fãs de esporte, mais precisamente os fãs de tênis. Foi lançado nessa segunda-feira (27) a Retrospectiva de 2021 do tênis, no qual Matheus Silva, Rafael Elói e Diego Rodrigues comentaram sobre os eventos de 2021.

Os destaques foram principalmente voltado aos desempenhos dos Slams, no qual Novak Djokovic foi dominante em 2021, com 3 títulos e 1 final. Igualando-se a Rafael Nadal e Roger Federer com 20 títulos. No entanto, o sérvio chegará bem para 2022, já que os outros dois jogadores se recuperam de lesão, Federer perderá o Australian Open e deve ir para ano de despedida.

Já no feminino, o podcast comentou que pelo quinto ano consecutivo, os torneios de Grand Slam tiveram 4 campeãs diferentes. Esse ano começou com grande título de Naomi Osaka, que mais tarde na temporada, sofreu com problemas psicológicos como depressão e ansiedade, prejudicando muito o seu resultado. Roland Garros teve um resultados surpreendente, novamente, com o título da tcheca Barbora Krejcikova que venceu na final a russa Anastasia Pavlyuchenkova.

Em Wimbledon, o grande destaque do tênis feminino em 2021 brilhou, Ashleigh Barty que sofreu com problemas físicos no final do ano. Mas que teve muito o que comemorar, 5 títulos. E a primeira colocação no ranking da WTA. No US Open, mais surpresas, com o título da jovem britânica Emma Raducanu sobre a canadense Leylah Fernandez, num torneio mágico das jovens  promessas do tênis mundial.

Nas duplas femininas, um excelente ano da Luísa Stefani, que venceu WTA 1000 e chegou a semifinal do US Open, no entanto, machucou o joelho e só volta as quadras em abril ou maio. Ela também foi medalhista de bronze dos Jogos Olímpicos de Tóquio ao lado da Laura Pigossi. Pigossi que teve grande ascensão no ranking em 2021, entrando no quali do Australian Open 2022. Quer saber, nossa opinião sobre tudo? Confira abaixo o episódio dessa semana:

Esportes Mais

Facebook

Deixe uma resposta