Pity Martínez comemora título da Supercopa: “Demostramos que somos mais fortes”

River Plate levou a melhor sobre o seu maior rival, Boca Juniors, levantando a taça da Supercopa Argentina; o autor de um dos gols da partida, Pity Martínez, cutucou os Xeneiezes

A noite foi Millonaria no Malvinas Argetinas, em Mendoza, o River Plate foi melhor que o Boca e no primeiro Superclásico pela Supercopa da história título foi de La Banda. A vitória foi incontestável, com grande atuação do goleiro Franco Armani e gols de Pity Martínez (pênalti) e Ignacio Scocco, que entrou no segundo tempo.

O primeiro tempo da partida foi intenso, mas sem tantas chances. O River abriu o placar depois de um pênalti infantil de Edwin Cardona em cima de Ignacio Fernández. Gonzalo “Pity” Martínez fez uma bela cobrança.

No segundo tempo o Boca até chegou a pressionar, mas parava no goleiraço, Franco Armani. Depois de um escanteio do Boca, o River encaixou um contra-ataque, Pity Martínez armou a jogada pela direita e Scocco, que que acabava de entrar na partida no lugar de Pratto, fechou o placar: 2-0 River, título Millonario.

Autor de um dos gols, Pity Martínez, lembrou das provocações do rival e comentou em entrevista coletiva enquanto comemorava o título.

“Este plantel tem muita raça. É um grupo forte e ganhador. Nos provocaram um pouco e demostramos que somos mais fortes. Nos davam como mortos mas este time sempre sai na frente.  Esperamos que esse seja nosso ponto de partida”, concluiu o mendocino, Pity.

Com esse título, o técnico do River, Marcelo Gallardo, DT que está há mais tempo no cargo na América do Sul chegou ao seu oitavo trófeu pelo River Plate. São eles: Libertadores, Sul-Americana, Recopa (2 vezes), Copa Argentina (2 vezes), Suruga Cup e agora a Supercopa Argentina.

BOCA RIVER Superfinal 2018 Gallardofoto MARCELO CARROLL pity
Marcelo Gallardo comemora título da Supercopa Argentina

Essa foi sexta edição da Supercopa Argentina. A primeira edição foi em 2012, com o Arsenal de Sarandí sendo o campeão em cima do  Boca Juniors. Em 2013 quem levou a taça foi o Vélez Sarsfield, campeão argentino na época, contra o Arsenal. Em 2014 o campeão foi o Huracán, deixando para trás o mais novo campeão, River Plate. Em 2015 o Boca foi superado mais uma vez, dessa vez pelo San Lorenzo. Em 2016 o Lanús superou o River.

Depois dessa final em Mendoza, os desafios não param. River e Boca jogam já no próximo Domingo pela Superliga Argentina. O Xeneieze vai a Tucumán para enfrentar o Atlético. O Millonario recebe o Belgrano de Cordoba no Monumental.

Garcilaso Pity
Clique na imagem para acessar o site

Leia mais sobre o futebol argentino 

Compartilhe

Deixe um comentário

Publicidade
Relacionados
Leandro Paredes
Leandro Paredes está de volta ao Boca Juniors
Copa Venezuela
Copa Venezuela conhece os 16 participantes das oitavas
Copa Chile
Copa Chile define todos os confrontos das quartas
Vélez Sarsfield
Vélez Sarsfield é o campeão da Supercopa Internacional
Categorias
Publicidade

Basquete

Beach Soccer

Fórmula 1

Futebol

Futsal

Games

Especiais

NFL

Seleção

Tênis

UFC

Vôlei