Notícias

Futebol Internacional

De virada, Flamengo vence na Libertadores com dois de Vinicius Junior

DYTHCB2X0AA_Ygm

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

(Foto: Divulgação / Twitter Flamengo)

Joia do Flamengo entra no segundo tempo, faz dois gol e garante a vitória contra o Emelec

O Flamengo conquistou a sua primeira vitória na fase de grupos da Libertadores deste ano após vencer o Emelec por 2×1 de virada, no Equador. O destaque da noite foi Vinicius Junior, que entrou, mudou o estilo de jogo Rubro-Negro e marcou os dois gols do Fla.

Primeiro tempo

O primeiro lance importante na partida foi prejudicial ao Flamengo. O meia Diego fez um lançamento na área e o zagueiro Guagua cortou a bola com a mão, porém o árbitro não viu e marcou apenas o escanteio.

A partir desse lance o jogo ficou pegado e com muitas faltas. O árbitro teve que aplicar cartões amarelos para poder controlar a partida.

Até os 20 minutos o Emelec tinha o controle da posse de bola, porém não chegou a assustar o gol do Flamengo. Já o clube da Gávea conseguiu o seu primeiro chute na direção do gol aos 22 minutos. Lucas Paquetá fez boa jogada, cortou para Esquerda e chutou no meio do gol para a defesa de Dreer.

Após esse lance, o Flamengo tomou conta do jogo. O clube perdeu a chance de abrir o placar com Henrique Dourado. O atacante recebeu na área com condições de finalizar depois de Éverton fazer um desarme na linha de fundo, porém preferiu cortar o zagueiro ao invés de chutar e perdeu a jogada.

Aos 41 minutos, em cobrança de escanteio de Diego, o zagueiro Rhodolfo cabeceou no canto e o goleiro Dreer fez uma grande defesa e salvou o clube equatoriano. Final de primeiro tempo com um 0x0 no placar.

Segundo tempo

(Foto: Divulgação / Twitter Flamengo)

Foi uma etapa de muitas emoções. O Flamengo foi melhor praticamente durante todo o segundo tempo, porém não conseguia finalizar as suas jogadas.

Aos 10 minutos Diego tentou um chute forte, mas o goleiro Dreer fez boa defesa em dois tempos. Aos 13 foi a vez de Henrique Dourado tentar, mas chutou fraco e o goleiro do Emelec defendeu sem problemas.

Como todos conhecem o ditado, quem não faz, leva. Aos 19 minutos o atacante Angulo recebeu um lançamento em profundidade de Quiñónez e chutou para fazer o gol do Emelec. A bola ainda desviou em Rhodolfo e tirou as chances de defesa de Diego Alves.

Como resposta imediata, o treinador Carpegiani fez a alteração que mudou o jogo. O treinador colocou o meia Vinicius Junior no lugar de Everton Ribeiro aos 22 minutos.

Com vantagem no placar, o Emelec começou a se fechar e dificultou para o Fla. Vinicius Junior funcionou como uma válvula de escape e puxou as jogadas individuais pela lateral do campo, principalmente na direita, e conseguiu obter sucesso em seus lances.

Aos 32 minutos o Flamengo chegou ao empate. Após bela jogada individual de Vinicius Junior, o meia primeiro passou no meio de dois defensores, deu um corte em Mejía e finalizou de esquerda. A bola desviou em Guagua, matou o goleiro Dreer e deixou tudo igual no placar, 1×1.

Logo após, aos 37 minutos, o atacante Henrique Dourado perdeu um gol incrível na pequena área. Em uma jogada aérea houve uma troca de passes de cabeça dentro da área e Dourado livre cabeceou pra fora.

O Emelec tentou responder logo aos 38 minutos com um chute de fora de Preciado, mas Diego Alves fez boa defesa. Com os elétricos se lançando ao ataque, a equipe ficou aberta para receber contra-ataques.

Aos 40 minutos Paquetá enxergou o menino Vinicius Junior, que tabelou com Diego e chutou, mais uma vez de canhota e muito bem colocado, no canto de Dreer. O Flamengo virou o jogo e manteve o controle emocional e tático do jogo até o final.

Final de jogo, o Mengão venceu o Emelec por 2×1 mais uma vez no Equador e agora é o líder do grupo 4.

Classificação e jogos

Com a vitória de hoje o Flamengo assume a liderança de forma isolada pelo menos até a partida entre River Plate e Santa Fé, que acontece no dia 05/04.

1: Flamengo – 4 Pts ; 2 jogos;

2: River – 1 Pt ; 1 jogo;

3: Santa Fé – 1 Pt ; 1 jogo;

4: Emelec – 1 Pt ; 2 jogos;

Na próxima rodada o Rubro-Negro enfrentará o Santa Fé no dia 18/04, no Rio de Janeiro. Já o time equatoriano enfrentará o River Plate no dia 19/04, no Equador.

 

Esportes Mais

Facebook

 

Joao Pedro (223 Posts)

Estudante de Jornalismo na Instituição IBMR Barra, Rio de Janeiro.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta