Notícias

Volei

Pinheiros e Praia Clube vencem na sexta de Superliga Feminina

DsuLLeNXcAIdV17

A sexta da Superliga Feminina de Vôlei foi bastante movimentada e com resultado surpreendente

A terceira rodada da Superliga Feminina de Vôlei 2018/2019 foi disputada toda nessa sexta-feira (24), com destaques para o duelo entre paulistas Colgate/Pinheiros contra Osasco/Audax, e para SESI Vôlei Bauru e Camponesa/Minas.

Osasco/Audax x Colgate/Pinheiros

O começo de Superliga bom do Osasco Audax parou nessa sexta, a equipe multicampeã perdeu em casa para o Pinheiros. As parciais foram de 21/25, 25/21, 18/25, 25/18 e 15/9, com o time paulistano conseguindo uma ótima virada.

O Pinheiros contou com boa atuação coletiva, principalmente de Mari Casemiro, importantíssima no quinto set da partida. O Osasco contou com boa atuação de Hooker, porém o time perdeu equilíbrio nos dois últimos sets, com recepções ruins e muitas falhas. O Osasco Audax recebe o Fluminense na terça-feira às 19:30, enquanto o Pinheiros joga contra o Minas em casa.

BRB/Brasilia x Dentil Praia Clube

Brasília Vôlei perdeu para o Praia Clube por 3 sets a 0 — Foto: Anderson Papel / Divulgação

No SESI Taguatinga, o atual campeão da Superliga Feminina venceu o Brasilia em três sets e com uma atuação consistente. As parciais de 17/25, 13/25 e 17/25 disseram muito como foi o jogo, que teve extrema tranquilidade para as mineiras, enquanto o Brasilia chegou a sua terceira partida sem vitória.  O Praia até então lidera a Superliga, porém tem um jogo a mais que as demais adversárias.

– Hoje a gente ficou a desejar em algumas coisas. Querendo ou não, o time do Praia é um belo time. E quanto mais a gente erra, fica complicado a gente bater de frente com elas. Acho que temos que diminuir os erros agora. Teremos um bom tempo para treinar e corrigir os erros – explicou Neneca, oposta do Brasília.

Os times voltam as quadras durante a próxima semana, na segunda o Praia Clube visita o São Caetano às 19 horas. Já o Brasilia enfrenta o Positivo/Curitiba Vôlei na terça-feira às 20 horas.

São Cristovão Saúde/São Caetano x Sesc/RJ

Sesc-RJ atropela o São Caetano e conquista a terceira vitória na Superliga

A noite foi russa para o São Caetano, o time paulista não teve nenhuma chance de vitória contra o Sesc. O time carioca contou com mais uma grande partida de Kosheleva, que foi premiada com o troféu Viva Vôlei. As cariocas ditaram o ritmo de inicio a fim na partida, as parciais foram de 25/21, 25/17 e 25/22.

O próximo compromisso do Sesc-RJ será no Rio de Janeiro, diante do Sesi-Bauru. As duas equipes se enfrentarão na próxima terça-feira, às 21h30, na Arena da Barra. O São Caetano, por sua vez, recebe o Praia Clube, na segunda-feira, às 19h, novamente no ginásio Lauro Gomes.

– Antes de qualquer coisa é preciso exaltar nossa vitória por 3 sets a 0. Enfrentar o São Caetano, dentro da casa delas, não é fácil. É um bom time, que está com ritmo de jogo do Paulista, e conseguimos vencer. Erramos em algumas posições mais que em outras, demoramos para rodar e tomamos alguns pontos bobos. Mas reagimos bem nos momentos difíceis – analisou a levantadora Roberta.

O Sesc/RJ chegou à sua terceira vitória na competição e tem oito pontos. Já o São Caetano continua na lanterna sem nenhuma vitória.

SESI Vôlei Bauru x Camponesa/Minas

Minas

O Minas brilhou fora de casa nesta noite de sexta, a equipe mineira derrotou o Bauru por 3 sets a 1, se mantendo entre os primeiros colocados da atual temporada com 3 vitórias em 3 jogos. As parciais foram de 16 – 25, 18 – 25,  25 – 15,  22 – 25. Quem brilhou em quadra foi a experiente Carol Gattaz, a central estava em ótimo nível e recebeu o Viva Vôlei. O Bauru até reagiu com o talento da italiana Diouf, mas não era a noite da equipe paulista. Além disso, quem apareceu no quarto set foi Bruna Honório, que com ótimos saques abriu uma boa vantagem para o Minas vencer a partida.

As equipes também jogam no meio de semana, o Minas na terça-feira contra o Pinheiros em São Paulo. Já o Sesi Bauru enfrenta o Sesc/RJ no mesmo dia na Jeunesse Arena.

 

Outros resultados:

Curitiba Vôlei 3-0 Balneário Camboriú – 25 – 19 /25 – 22 /25 – 20

Fluminense 2-3 Barueri – 25 – 20 / 25 – 22/ 17 – 25/ 18 – 25 /9 – 15

Deixe uma resposta