Peter Bosz é o novo treinador do Borussia Dortmund
Treinador holandês levou o Ajax de volta ao cenário europeu
Nesta terça-feira (06), o Borussia Dortmund anunciou oficialmente seu novo treinador. Após Tuchel sair do comando, o novo técnico anunciado trata-se de Peter Bosz, de 53 anos. Este será o segundo clube fora da Holanda que Bosz dirige. O primeiro foi o Maccabi Tel Aviv, de Israel.
O Borussia Dortmund ficou sem comandante após o título da Copa da Alemanha, conquistada no dia 27/05. Thomas Tuchel, técnico auri-negro até então, não tinha mais clima com parte da diretoria e alguns jogadores, e optou por não continuar na equipe alemã.
O holandês Peter Bosz chega com grande expectativa por tudo que apresentou na última temporada com o Ajax. Sem grande orçamento e com muitos jovens, o Ajax conseguiu chegar à final da UEFA Europa League, mas foi derrotado pelo Manchester United, de Jose Mourinho. Além da ótima campanha no campeonato continental, um vice-campeonato da Eredivisie, onde terminou com 81 pontos, um a menos que o campeão Feyenoord.
Confira um trecho da entrevista de Bosz, retirada do site Borussia Dortmund Brasil.
“O BVB é talvez um dos 10 maiores clubes do Mundo. Estou ansioso pela lendária muralha amarela. A primeira conversa com Watzke e Zorc me convenceram de que o Dortmund é o passo correto para mim. Estou convencido de que podemos trabalhar juntos aqui com respeito e qualidade. Sou treinador há 20 anos. Eu não fico nos clubes por 1-2 anos, apesar do que aconteceu no Ajax. Há 4 semanas atrás, eu pensei que ficaria no Ajax. Tudo realmente foi rápido no fim. Não, não discutimos a respeito de transferências hoje”, completou o holandês.
O treinador assinou um vínculo até 2019, e o Borussia Dortmund desembolsou cerca de 4 milhões de euros para retirá-lo do Ajax.