No Uruguai, Peñarol e Nacional jogam primeiro superclássico do ano

Peñarol e Nacional: primeiro superclássico do ano é válido pelo Torneio de Verão

Amistoso? Que nada! Peñarol e Nacional jogam hoje, às 23h00 (horário de verão de Brasília), no estádio Centenário. O superclássico é válido pelo Torneio de Verão, competição amistosa. Mesmo assim, o duelo promete  muita luta e rivalidade. No ano passado o Peñarol venceu o confronto por 2 a 0.

Atual Bicampeão Uruguaio, El Carbonero passou parte da pré-temporada em Miami, nos Estados Unidos. Lá, o clube disputou dois amistosos contra equipes locais. Na semana passada os Aurinegros retornaram ao Uruguai e continuaram os trabalhos. O objetivo do ano é conquistar a Supercopa Uruguaia, o Tricampeonato Nacional e ir o mais longe possível na Libertadores. Mas antes das competições iniciais, nada melhor que encarar o arquirrival em um amistoso para conhecer os novos jogadores do outro lado.

Em entrevista sobre a partida, o técnico do Mirasol Diego López ignorou o fator “amistoso” e disse: ‘Os clássicos são jogados para ganhar!”

O Nacional começou a pré-temporada em Punta del Este, interior do Uruguai. Na semana passada o Tricolor disputou dois amistosos em terras charrúas. No primeiro, em Maldonado, perdeu para o River Plate por 1 a 0. No segundo, em Paysandú, empatou por 2 a 2 com o Colón. Hoje à noite, El Bolso tenta vencer o maior rival depois de um longo tempo. No ano passado, foram cinco jogos entre os clubes e nenhuma vitória do Nacional.

Na entrevista prévia do jogo o técnico Eduardo Dominguez disse: “Vamos encarar o clássico como deve ser encarado. Os torcedores querem ganhar e isso já faz com que a partida não seja um amistoso.”

Clássicos de Verão

Foram vinte e um clássicos de verão no século atual. E o Nacional leva ampla vantagem sobre o Peñarol. São dez vitórias dos Tricolores, quatro dos Aurinegros e sete empates.

Outra partida da noite

Às 19h30 de hoje, Barcelona de Guayaquil e U. Cesar Vallejo abrem a noite de futebol no Centenário. O vencedor encara o ganhador do clássico na “final”, enquanto o perdedor joga a decisão do terceiro lugar com o perdedor do dérbi. Os jogos acontecem na próxima  quinta-feira.

Ficha técnica do Superclássico

Jogo: Peñarol x Nacional – Torneio de Verão do Uruguai

Data e hora: 21/01/2018 às 23h (horário de verão de Brasília)

Local: Estádio Centenário, Montevidéu

Árbitro e assistentes: Gustavo Tejera, auxiliado por Horacio Ferreiro e César Sebastiani

Prováveis escalações:

Peñarol: Kevin Dawson, G. González, Fabricio Formiliano, E. Martínez, Lucas Hernández, Fabián Estoyanoff, Walter Gargano, Cristian Rodríguez, Ignacio Lores, G. Rodríguez e Gabriel Fernandez. Técnico: Diego López.

Nacional: E. Conde, G. Cotugno, G. Angeleri, R. García, M. Viña. Matías Zunino, Cristian Oliva, G. Neves, R. Amaral, Sebastian Fernandez e O. Ribeiro. Técnico: Eduardo Dominguez.

Compartilhe

Deixe um comentário

Publicidade
Relacionados
Copa Argentina
Copa Argentina tem mais dois classificados às oitavas
Copa Argentina
Copa Argentina tem mais classificados às oitavas de final
Copa Equador
Terceira fase da Copa Equador tem confrontos definidos
Copa Colômbia
Emparceiramento das oitavas da Copa Colômbia estão definidos
Categorias
Publicidade

Basquete

Beach Soccer

Fórmula 1

Futebol

Futsal

Games

Especiais

NFL

Seleção

Tênis

UFC

Vôlei