Notícias

Futebol Internacional

Chegou o dia! Delfín e Nacional-PAR abrem a Libertadores 2019

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Delfín e Nacional duelam em busca de vaga na segunda fase da Libertadores

Graças a Deus acabou a espera! Delfín e Nacional-PAR jogam nesta terça-feira, às 21h30, no estádio Jocay, em Manta, no Equador. A partida é válida pela primeira fase da Copa Libertadores da América. Será a abertura da 60ª edição da maior competição de clubes das Américas.

O Delfin chegou à Libertadores através do Campeonato Equatoriano. No primeiro turno ficou em quarto lugar. No segundo, em quinto. A somatória dos dois turnos fez “El Ídolo de Manta” terminar a competição em quarto lugar, com sessenta e nove pontos. Esse lugar na tabela geral do Equatoriano garantiu ao clube uma vaga na Libertadores, porém nas fases iniciais.

Será a segunda participação consecutiva do Delfín na história da Libertadores, as únicas no currículo do jovem clube, fundado em 1989.

O time do Delfín contratou seis reforços para a atual temporada: Edison Caicedo, Juan Diego Rojas, Alejandro Villalba, Felipe Mejía, Luis Vila e Sergio López.

O Campeonato Paraguaio começa hoje, e a partida contra o Delfín “livrou” o Nacional de um confronto dificílimo na estreia. É que o jogo de daqui a pouco contra os equatorianos adiou o confronto local que estava agendado para El Tricolor, contra o Olímpia, atual bicampeão Paraguaio.

Em 2018, o Nacional ficou em quarto lugar no Torneio Apertura e em sexto no Torneio Clausura. Foram sessenta e cinco pontos na tabela anual. O time ficou em quarto lugar e classificou à primeira fase da Libertadores.

La Academia é o quinto clube do Paraguai em títulos nacionais. São nove conquistas, a última em 2013. O Nacional tem oito participações na Libertadores, a principal delas em 2014, quando chegou à final e perdeu para o San Lorenzo. Naquele ano, o país quase inteiro se uniu para apoiar o time.

Na pré-temporada, o Nacional jogou amistosos contra o San Lorenzo-PAR (12/01) e o Deportivo Santaní (16/01). No último sábado, El Tricolor empatou com o Libertad por 2 a 2 no último jogo preparatório para da temporada.

Samuel Bonicontro (202 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta