Pelos Lakers, Lebron James busca primeira vitória em estreias

Lebron inicia nessa quinta-feira (18), uma nova fase de sua carreira nos Lakers

Quinta-feira, 18 de outubro de 2018, ficará marcado como o dia da estreia oficial de LeBron James com a camisa do Los Angeles Lakers. O King vai para sua décima sexta temporada na NBA e já ganhou de tudo na liga. Porém, aos 33 anos, Lebron está pronto para encarar mais um desafio, o de recolocar os Lakers no protagonismo da maior liga de basquete do mundo. Essa será a quarta estreia por alguma franquia da NBA, e a primeira por um time do oeste. Mas, das outras três vezes em que isso aconteceu o James não se deu muito bem.

Sem reinado em estreias

No dia 29 de outubro de 2003, Lebron James não só estreava pelo Cleveland Cavaliers, como também fazia sua primeira partida oficial na NBA. Com apenas 18 anos, o King anotou 25 pontos, 9 assistências e 6 rebotes contra o Sacramento Kings. Porém, viu seu time perder para o rival por 106 a 92. Naquele ano, Lebron ainda viria a ganhar o prêmio de calouro do ano na liga.

Lebron James já consolidado como grande astro da NBA, se juntou a Chris Bosh e Dwyane Wade no Miami Heat, formando assim um poderoso “Big Three” na Flórida. Apesar de já ter ganhado vários prêmios individuais, o King ainda não havia ganhado o título da NBA. E foi justamente com esse objetivo que Lebron se transferiu para o Miami. No dia 26 de outubro de 2010, ele estreou oficialmente com a camisa do Heat. Porém, apesar dos 31 pontos, 4 rebotes e 3 assistências, Lebron James mais uma vez saiu derrotado de quadra em estreia. Dessa vez a derrota foi para o Boston Celtics por 88 a 80. Naquela temporada, o Miami Heat ficou com o vice campeonato da competição. Porém, nas temporadas seguintes, Lebron viria a ganhar dois títulos com a franquia da Flórida.

Após os dois títulos pelo Heat, o King estava determinado a concluir mais um objeto, o de ser campeão pelo Cleveland Cavaliers. Feito que ele até viria a conquistar posteriormente, porém em mais uma estreia ou reestreia. O Lebron James pra variar saiu derrotado na noite. A data era 30 de outubro de 2014, e o adversário era o New York Knicks. Porém, com números baixos para o seu padrão, 17 pontos, 5 rebotes e 4 assistências, Lebron não pôde evitar mais uma derrota. 95 a 90 para o New York Knicks.

Ou seja, entre estreias e reestreia, Lebron James ainda não sabe o que é vencer com uma nova camisa. Na noite dessa quinta-feira, veremos se o King irá quebrar esse tabu contra o Portland Trail Blazers. Com um time composto por uma mescla de jovens promissores e veteranos problemáticos, James tentará nessa temporada trazer o Los Angeles Lakers de volta a competitividade.

Pedro Luz

Related post

Leave a Reply