Notícias

Futebol Internacional

Pela 31ª rodada, Newcastle recebe o desesperado Aston Villa

Newcastle

Newcastle recebe o desesperado Aston Villa em mais um duelo válido pela Premier League

A semana vai ter muitos jogos do futebol inglês. E nessa quarta feira, duas equipes tradicionais da Premier League, Newcastle e Aston Villa se enfrentam na busca de pontos importantes que moldaram o futuro de cada uma na competição. O jogo acontece no St James’ Park, casa do Newcastle, tendo o pontapé incial às 14h pelo horário de Brasília. A transmissão dessa partida decisiva será na plataforma de streaming esportivo Dazn.

O Newcastle vem duas vitórias consecutivas na Premier League e assim conseguiu dar um desafogo para se manter por mais uma temporada na elite do futebol inglês. O time está na 13° posição com 38 pontos, estando a 11 pontos a frente do Bournemouth, primeiro integrante da zona de rebaixamento nesse momento. Na última rodada o Newcastle enfrentou o Sheffield United e aplicou um placar de 3×0, aplicando um placar raro de revés ao Sheffield que tem uma das melhores defesas do campeonato inglês.

Na vitória de domingo, o brasileiro Joeliton marcou um dos gols. O brasilieiro que custou 40 milhões de libras, está buscando seu espaço e adaptação ao futebol inglês. Não por acaso Joeliton teve 39 chutes sem marcar, porém a sorte venho e marcou o seu gol contra o Sheffiled. O técnico Steve Bruce reconheceu o esforço do atacante brasileiro e diz que ele tem tudo para dar certo no Newcastle.

“Ele quer se sair bem e teve uma chance. É claro que tem sido difícil para ele, mas ele é muito jovem. Ele só vai melhorar. Ele quer alcançar as coisas, e quando os jogadores têm o apetite que ele tem, você sabe que eles vão ficar bem. ” disse o trenaidor em entrevista coletiva pós jogo contra o Sheffield United.
Para a partida desta quarta feira, o técnico Steve Bruce terá três desfalques certos e duas dúvidas. O lateral esquerdo, Jetro Willems, os meias Matthew Longstaff e Jack Colback, estão fora do confronto contra o Aston Villa devido a lesões. Já o meia Sean Longstaff e o zagueiro Ciaran Clark, podem estar a disposição de Bruce, mas dependerá de resultados de testes nos vestiários.

Se o Newcastle vive um bom momento, não pode se dizer o mesmo o Aston Villa. O time tradicional da elite inglesa, foi rebaixado em 2016 e só na temporada anterior conseguiu a duras penas subir pra Premier League. Contudo, mesmo com altos investimentos para a atual temporada, o Aston Villa sofre para se manter na principal divisão do campeonato inglês.

O time ainda não venceu nesse retorno da Premier League, tendo um empate melancólico de 0x0 contra o Sheffiled United, e se não fosse erro da arbitragem o Aston Villa seria derrotado pelo placar minimo. E no domingo, o time foi dominado pelo Chelsea, mesmo tendo saido a frente do placar, o Aston Villa não se encontrou e tomou a virada. Para se ter uma noção do domínio do Chelsea, os Blues tiveram 74% de posse de bola no jogo inteiro, sendo que em alguns minutos do segundo tempo, chegou a mais de 90%.

Em entrevista na segunda feira, 22, o técnico Dean Smith falou que é ruim a equipe ter voltado a disputar a Premier League e ter apenas um ponto em dois jogos, sendo que a equipe amarga uma 19° posição, e patina para sair da zona do rebaixamento. No entanto, Smith se mostra otimista para o jogo contra o Newcastle e acredita que a equipe poderá ter um desempenho vitorioso.

“O fato de termos apenas um ponto nos dois jogos, faz com que o jogo contra o Newcastle seja uma partida muito importante. O Newcastle teve um resultado muito bom no domingo, por isso temos que garantir que estamos no nosso melhor. Acho que se nossos níveis de desempenho são bons, temos uma boa chance.” disse o treinador em entrevista por videochamada ao site do clube inglês.

Mesmo com o otimismo em uma possível vitória, o técnico Smith tem que lidar com uma lista extensa de jogadores lesionados. Com o atacante Wesley e o goleiro Tom Heaton, ambos fora da temporada, o lateral direito Frederic Guilbert, o zagueiro Bjorn Engels e o meia Daniel Drinkwater tiveram a confirmação de que continuaram fora de combate e estão fora do jogo contra o Newcastle.

Ficha do Jogo – Premier League – 31° rodada
Newcastle x Aston Villa – 14h – Estádio St James’ Park
Transmissão: Dazn

Provável escalação do Newcastle – 4-4-1-1
Martin Dúbravka; Javier Manquillo, Jamal Lascelles, Federico Fernández e Danny Rose; Matt Ritchie, Jonjo Shelvey, Isaac Hayden e Allan Saint-Maximin, Miguel Almirón; Joelinton
Fora do Jogo: Jetro Willems (lesão no ligamento do joelho), Matthew Longstaff (lesão na coxa) e Jack Colback (lesão no joelho)
Dúvidas: Sean Longstaff (pancada) e Ciaran Clark (tornozelo)
Técnico: Steven Bruce

Provavel escalação do Aston Villa – 4-3-3
Orjan Nyland; Ezri Konsa, Kortney House, Tyrone Mings e Matt Targett; John McGinn, Douglas Luiz e Conor Hourihane; Anwar El Ghazi, Keinan Davis e Jack Grealish
Fora do Jogo: Tom Heaton e Wesley (ambos lesão no joelhoe fora da temporada), Frederic Guilbert (lesão no joelho), Bjorn Engels (lesão na perna) e Daniel Drinkwater (pancada)

Esportes Mais

Esportes Mais no Facebook

Deixe uma resposta