Pela 2ª rodada do Grupo F da Libertadores, Fortaleza visita o River Plate
Milonário vem embalado e quer a 4ª vitória seguida na temporada, o Leão do Pici quer a 1ª vitória do clube na Libertadores em sua história
A 2ª rodada da fase de grupos da Copa Conmembol Libertadores tem seu seguimento nesta quarta feira, 13, com um duelo entre brasileiros e argentinos. River Plate e Fortaleza se enfrentam na Argentina e ambos buscam vitória e assim manter as chances de classificação no grupo F. As duas equipes tiveram estreias diferentes, o Milionário venceu fora de casa o Alianza Lima, por 1×0, já o Leão do Pici foi derrotado dentro de casa por 2×1 para o Colo. A bola rola no estádio Monumental de Nuñez às 21h, e terá transmissão na ESPN 4 e no Facebook Watch, na página da Conmenbol.
River Plate terá apoio em peso da torcida na busca da segunda vitória na Libertadores
Após vencer a primeira na Libertadores, o River Plate busca engatar a segunda vitória seguida e ficar em uma situação mais confortável no grupo F. A equipe ocupa o 2° lugar, com três pontos, perdendo apenas no saldo de gol para o time do Colo Colo. A depender de uma vitória do Milionário e um tropeço do Colo Colo, o River pode se tornar líder isolado do grupo. E a equipe de Marcelo Gallardo vem embalada para o duelo contra o Fortaleza, já que o Milionário está com três vitórias seguidas na temporada, sendo a última com o estádio cheio, com 72 mil torcedores, impondo revés ao Defensia y Justicia por 4×2.
E depois de 30 meses sem a torcida na Libertadores, o River Plate provavelmente terá novamente os 72 mil torcedores vistos no último domingo para empurrar o time para mais uma vitória. Contudo, o River Plate terá uma baixa de um jogador importante, o meia Esequiel Barco. O jogador sofreu uma ruptura no biceps femoral contra o Argentinos Juniors e tende a ficar de molho por 21 dias e o potencial substituto de Barco, deverá ser o meia Juanfer Quintero. Se Barco está fora, Gallardo conta com a volta do meio campo José Paradela, que esteve ausente do duelo contra o Alianza Lima, pois estava com Covid-19. Quando esteve de titular, Paradela marcou até aqui cinco gols e é jogador importante para Gallardo.
Em momento ruim, Fortaleza busca recuperação na Argentina ao vencer o River Plate
Se o Milionário vive bom momento na temporada, o Leão do Pici não pode dizer o mesmo. Após conquistar a Copa do Nordeste, derrotando o Sport dentro do Castelão por 1×0, o Fortaleza teve que amargar duas derrotas consecutivas, sendo a primeira para o Colo Colo na estreia da equipe pela primeira vez na Libertadores, por 2×1 e no domingo pela 1ª rodada do Campeonato Brasileiro, com a equipe reserva, o tricolor cearense foi derrotado pelo placar mínimo de 1×0 para o Cuiabá. E com a situação já complicada na Libertadores, a equipe de Juan Pablo Vojvoda precisa fazer o time reagir.
E o técnico argentino tem condições de fazer isso, já que na temporada passada, na estreia do brasileirão, o Leão do Pici surpreendeu o futuro campeão da competição, o Atlético/MG por 2×1 em pleno Mineirão. Esse baita resultado pode servir de motivação para que o Fortaleza tente vencer o River Plate e consiga um resultado importante, contudo, o triunfo não será fácil. Vojvoda que poupou o time titular contra o Cuiabá, terá todo o elenco a disposição, já que não terá nenhum jogador suspenso ou com lesão. Com isso, o técnico argentino poderá montar o time titular com o que há de melhor e assim tentar uma vitória sobre o River Plate.
Ficha Técnica – Tottenham x Liverpool
Data: 13/04/2022
Hora: 21h00, Horário de Brasília
Local: Monumental de Nuñez
Onde assistir: ESPN 4 e Facebook Watch, Página da Conmenbol
Prováveis Escalações
River Plate: Armani, Rojas, Maidana, Martinez e Casco, Enzo Fernández, Enzo Perez, Simón e De La Cruz, Quintero e Julian Alvarez.
Fora do Jogo: Esequiel Barco (ruptura no biceps femoral)
Técnico: Marcelo Gallardo
Fortaleza: Max Walef, Tinga (Landazúri), Titi e Marcelo Benevenuto, Zé Welison, Hércules, Yago Pikachu, Lucas Lima e Juninho Capixaba (Lucas Crespim), Moíses e Silvio Romero.
Fora do Jogo: Todos os jogadores a disposição
Técnico: Juan Pablo Vojvoda