Pedro Raúl, Guilherme Santos e Felipe Vizeu: as novidades no Botafogo

Com duas contratações confirmadas e muitos jogadores para sair, semana de natal do Botafogo fica movimentada

(Foto: Divulgação / Grêmio)

Após uma temporada com sustos no Brasileirão, sem títulos e com uma dívida crescente, o Botafogo termina 2019 em busca de um elenco com folha salarial em torno de R$ 1 milhão. Isso é pelo menos provisório, até a entrada da empresa Botafogo S/A para comandar o clube.

Com a difícil missão de construir um elenco barato e competitivo, a primeira chegada foi de Valdir Espinosa para ser gerente de futebol. Ele chegou para o lugar de Anderson Barros.

Quem chega

Em seus primeiros movimentos, o Botafogo acertou a chegada de dois reforços. O lateral-esquerdo Guilherme Santos, que estava no Paraná, e o atacante Pedro Raúl, que estava no Atlético-GO.

Guilherme Santos é o novo reforço do Botafogo

(Foto: Divulgação / Paraná)

Guilherme foi revelado pelo rival Vasco da Gama. Aqui no Rio ele também teve passagem pelo Fluminense, além de outros clubes, como Atlético Mineiro, Santos e Bahia. Apesar de defender por último o Paraná, o jogador pertence a Tombense. Em 2019, o atleta de 31 anos fez 45 partidas e dois gols.

Mas, seu currículo se estende ao exterior. Ele atuou também na Espanha pelo Almería e Valladolid, além de Jubilo Iwata, Japão, e Anorthosis Ammochostou Podosfairo, Chipre.

Pedro Raúl acerta com o Botafogo

(Foto: Reprodução / Paulo Marcos)

Já Pedro Raúl vem de uma campanha de acesso da série B para principal divisão do Campeonato Brasileiro. Pelo Atlético-GO foram 47 jogos e 14 gols. O seu destaque maior foi na reta final da segunda divisão, quando marcou cinco gols em oito jogos. Foram oito bolas na rede no total da competição nacional.

Com 23 anos e 1,93 metros, ele foi revelado pelo Cruzeiro-RS, é gaúcho e pertence ao clube português Vitória de Guimarães. O seu contrato é de um ano com o glorioso.

Quem apareceu no radar do glorioso é o atacante Felipe Vizeu. Revelado pelo Flamengo, onde teve destaque, ele saiu para Udinese e, atualmente, está emprestado ao Grêmio. Essa informação foi passada pelo Canal do TF, no YouTube. O contato já foi feito com o clube italiano e o time carioca aguarda um retorno.

Outro reforço que ainda está na mira alvinegra é o volante Lucas Mineiro. Com passagem recente pelo Vasco, o atleta de 23 anos pertence a Chapecoense e também viria por empréstimo.

Alguns atletas da base alvinegra que estavam emprestados retornam ao time carioca. O atacante Ezequiel teve sua passagem no rebaixamento do Cruzeiro. O meia Leandrinho fez parte do plantel que subiu com o Sport da série B. Além deles, o volante Fernandes volta da sua participação junto ao São Bento na série B.

Quem ainda pode ficar?

O zagueiro Joel Carli terá sua renovação automática após o fim do contrato, pois ele atingiu a meta na cláusula, que indicava ao jogador ter que atuar em 60% das partidas. Com isso, ele terá seu contrato renovado por mais dois anos.

O goleiro Diego Cavalieri é um dos nomes que tem força na atual diretoria para renovar o contrato, porém, ainda não se tem nada definido.

Quem está encaminhado é o atacante que veio da base Lucas Campos. Ele atuou em 10 jogos nesta temporada, não fez gol, porém é um nome que agrada.

Olha a barca no Botafogo!

Se são poucos chegando, são muitos saindo. Com um início de ano complicado financeiramente, o Botafogo terá que se desfazer de boa parte de seu elenco. Então vamos aos nomes.

O primeiro a sair, embora possa causar estranhamento no torcedor do Botafogo, é Arnaldo. O lateral-direito não atuou nesta temporada pelo clube e ao fim do seu contrato fechou com o Avaí.

Nomes certos de sair são: o zagueiro Gabriel, de volta ao Atlético-MG, e o meia Léo Valência, para o Colo Colo do Chile.

Atletas com possíveis propostas para sair são: o meia Alex Santana, sondado por Vasco e Bahia, o lateral-direito Marcinho, para o Internacional, o meia Rickson, que pode ir para o América-MG, o zagueiro Pimenta e o meia João Paulo, que deve receber proposta do Besiktas da Turquia.

Dois atletas vivem um empasse: Diego Souza e Cícero. Apesar de estarem fora dos planos alvinegros, por força de contrato eles podem permanecer em General Severiano.

Alguns atletas terão seu contrato terminado ao final de 2019: Alan Santos, Gilson, Jean, Kieza, Renan Gorne, Rodrigo Pimpão, Victor Lindemberg e Yuri podem sair.

 

Esportes Mais

Facebook

Joao Pedro

Estudante de Jornalismo na Instituição IBMR Barra, Rio de Janeiro.

Related post

Leave a Reply