Pedro Raul deixa o dele em goleada do Toluca na Copa das Ligas
Copa das Ligas tem pela primeira vez todos clubes da elite mexicana e da MLS, e campeões Los Angeles FC e Pachuca (campeão mexicano) entram somente no mata-mata
A edição 2023 da Copa das Ligas, oficialmente chamada de “Leagues Cup”, remodelada e com 15 grupos na primeira fase, em turno único, contando com todos os 18 times da Liga MX e os 29 da Major League Soccer, em um formato de disputa similar ao da Copa do Mundo (duração de um mês e sem mando fixo), teve a realização do seu primeiro mata-mata, colocando em campo os dois primeiros colocados de cada grupo mais LAFC (Campeão da MLS Cup) e Pachuca (campeão da Liga MX).
O torneio dará três vagas para a Liga dos Campeões da CONCACAF de 2024. Todas as 77 partidas serão disputadas nos estádios da MLS nos Estados Unidos e no Canadá, com a decisão do título acontecendo no dia 19 de agosto.
O Toluca meteu 4 a 1 no Sporting Kansas City, em pleno estádio Children’s Mercy Park, em Kansas City, Kansas. O colombiano Daniel Rosero, contra, abriu o placar aos 29 minutos do primeiro tempo. Aos 32, o brasileiro Pedro Raul, ex-Vasco, ampliou. Na etapa final, o paraguaio Robert Morales, aos nove, e Juan Domínguez, aos 18 minutos, transformaram a diferença em goleada. No fim, aos 43, o nigeriano William Agada descontou para o time da casa.
Demais resultados:
Mazatlán 1 – 2 FC Dallas
Pachuca 0 – 0 Houston Dynamo (3 – 5 pen)
Inter Miami 3 – 1 Orlando City
Los Angeles FC 7 – 1 Juárez
Philadelphia Union 0 – 0 DC United (5 – 4 pen)
New York RB 1 – 0 New York City
Pumas 0 – 1 Querétaro
Atlas 2 – 2 NE Revolution (7- 8 pen)
Charlotte 0 – 0 Cruz Azul (4 – 3 pen)
Columbus Crew 3 – 3 Minnesota United (3 – 4 pen)
Chicago Fire 0 – 1 América
Cincinnati 1 – 1 Nashville SC (4 – 5 pen)
León 1 – 3 Real Salt Lake
Monterrey 1 – 0 Portland Timbers
Tigres 1 – 1 Vancouver Whitecaps (5 – 3 pen)
Portanto, Toluca, Inter Miami e Monterrey seguem com 100% de aproveitamento. O Toluca possui o melhor ataque, com 12 gols marcados, porém o artilheiro defende o Minnesota: Hlongwane, com seis tentos anotados, um a mais que Berterame (Monterrey), Vázquez (Cincinnati) e Messi (Inter Miami). Já a melhor defesa, vazada apenas uma vez, pertence ao New York Red Bulls.
Veja os duelos das oitavas de final:
FC Dallas x Inter Miami
Philadelphia Union x New York RB
Querétaro x NE Revolution
Charlotte x Houston Dynamo
América x Nashville SC
Toluca x Minnesota United
Tigres x Monterrey
Los Angeles FC x Real Salt Lake