Notícias

Futebol Brasileiro

Paulistão: o caminho dos 4 grandes nas quartas

O Paulistão iniciou o mata mata nesse sábado (23) com Novorizontino x Palmeiras e Santos x RB Brasil, e domingo São Paulo x Ituano e Ferroviária x Corinthians

foto: Cesar Greco/Agência Palmeiras

No jogo de Novo Horizonte, Novorizontino e Palmeiras se enfrentaram e ficaram no empate por 1 a 1, gols de Cléo Silva e Arthur respectivamente; Jogo que marcou a utilização do VAR, também teve muita polêmica, no primeiro tempo, no lance do gol da equipe do interior, o meia Murilo Henrique dominio a bola no meio de campo, onde o palmeirenses acusam como toque com o braço, mas o gol foi válidado.

Já no segundo tempo, o zagueiro Antônio Carlos resvalou a mão na bola dentro da área e com o VAR conferido o pênalti foi dado, mas Fernando Prass defendeu e alguns minutos depois, Arthur que fez sua estreia marcou o gol que conferiu o empate. O jogo de volta será terça-feira (26) às 21h, horário de Brasília, no Pacaembu.

Crédito: Divulgação/ Santos

Já na capital, o Santos entrou no campo para enfrentar o time de melhor campanha do campeonato, o RB Brasil, e conseguiu uma boa vantagem de 2 a 0, com gols de Carlos Sánchez e Diego Pituca, que inclusive fez dois na noite, mas o primeiro foi invalidado por impedimento pelo VAR.

O RB não conseguiu impor seu jogo contra o time praiano com todos os ataques parando no Vanderlei, e após o segundo gol ficou apático no jogo. Com boa vantagem construída, o Santos fará o jogo de volta em Campinas na terça-feira (26) às 20h,  horário de Brasília, no Moises Lucarelli.

Créditos: Fernando Roberto/VEJA

Nos jogos de domingo, o São Paulo entrou em campo primeiro, às 16h, retornando ao Morumbi contra o Ituano, que foi primeiro lugar no grupo D.

O Tricolor venceu pelo placar de 2 a 1, com os dois gols do jovem Igor Gomes; Morato descontou para o Galo. Com boa atuação, o time do Morumbi pode ter feito seu melhor jogo do ano.

O jogo de volta será quarta-feira (27) às 19h15, horário de Brasilia, no Noveli Junior em Itu. Para o Galo se classificar precisa ganhar com no mínimo 2 gols de vantagem.

Thiago Calil/AGIF

Créditos: Thiago Calil/AGIF

Já o Corinthians, fez o jogo de ida em Araraquara contra a Ferroviária na Fonte Luminosa, empatando por 1 a 1, gols de Diogo Mateus e Gustavo respectivamente.

No primeiro tempo a Ferroviária teve mais chances e atuou melhor em boa parte, mas os gols saíram apenas na segunda etapa. No intervalo o goleiro Cassio que sentiu foi substituído e o Walter entrou para a parte final. Logo nos 9 minutos a Ferroviária abriu o placar com um belo gol do lateral Diogo Mateus.

Após abrir o placara, a Ferrinha ainda melhorou e quase ampliou o placar, mas Michel Macedo tirou em cima da linha, e logo após perder uma chance de gol, aos 42 minutos do segundo tempo Gustavo, o Gustagol marcou pelo Corinthians, marcando o seu nono gol na temporada. O jogo de volta será quarta-feira (27) às 21h30, no horário de Brasília, na Arena Corinthians.

Deixe uma resposta