Paulinho entra para a história com atuação contra o Uruguai
Após hat-trick, o volante Paulinho se torna o jogador da posição com mais gols pela Seleção
O Brasil atropelou o Uruguai em Montevideu (4-1), na noite desta quinta-feira (23). Os gols da noite foram marcados por Neymar, Paulinho (3) e Cavani. A goleada por si só já foi histórica e colocou o Brasil virtualmente classificado para a Copa do Mundo da Rússia de 2018, com 30 pontos.
Mas a noite foi ainda mais especial para o volante Paulinho. O jogador que atua no futebol chinês pelo Guangzhou Evergrande sempre teve seu nome questionado na lista de Tite, técnico com quem foi campeão do Campeonato Mundial e da Libertadores da América pelo Corinthians. Mas o jogador superou as críticas ao ser o protagonista do jogo, de quebra, entrou para a história como o volante que mais marcou gols com a Amarelinha (9).
Paulinho superou grandes nomes da história do futebol brasileiro. Até então, cinco volantes dividiam a primeira colocação: Falcão, Alemão, César Sampaio, Emerson e Dunga, todos com 8 gols. Com 5 gols, logo atrás, aparece Toninho Cerezo.
LEIA MAIS: O marcante 5 a 3: Relembre a histórica partida entre Vila Nova e Goiás
LEIA MAIS: Novorizontino: Após lesão, goleiro Oliveira inicia treinamentos com bola
O tamanho do feito pôde ser medido nas palavras do jogador após a goleada de 4 a 1:
– Nunca passou pela cabeça, mas estamos trabalhando todos os dias e nada é por acaso. Agradeço a Deus pelo momento que estou vivendo e também a meus companheiros, fizemos uma grande partida e conseguimos a vitória. – afirmou o craque da noite.
A Seleção Brasileira volta a campo na próxima terça-feira (28), na Arena Corinthians, onde recebe o Paraguai pelas Eliminatórias da Copa do Mundo da Rússia. A Seleção está a poucos passos de conseguir a vaga para a Copa da Russia em 2018, matematicamente ainda não está classificada, porém nunca nesse formato, uma seleção que alcançou os 30 pontos ficou de fora da competição. A vaga é questão de tempo.