Paris Saint-Germain busca manter a invencibilidade na Champions League
Líder do grupo A, o Paris Saint-Germain pode se aproximar da classificação em caso de vitória
Líder isolado do grupo A da Liga dos Campeões, o Paris Saint-Germain entra em campo na tarde desta terça-feira(22), pela terceira rodada da competição. O clube francês enfrentará o Club Brugge às 16h (horário de Brasília), no Jan Breydel, na Bélgica.
O Clube Brugge é líder do Campeonato Belga, e vive boa fase na temporada. A equipe fez uma ótima partida contra o Real Madrid no Santiago Bernabéu na segunda rodada, ocupando a vice-liderança do Grupo A. Na partida desta terça, o Brugge entra em campo procurando surpreender o PSG.
Já o PSG, caso vença os Belgas, pode se aproximar ainda mais da classificação, já que é líder isolado, com 6 pontos.
Desfalques e prováveis escalações
Club Brugge:
O técnico Philippe Clement não poderá contar com Eder Balanta e Brandon Mechele, mas por outro lado, poderá ter Percy Tau e Federico Ricca. O técnico também não terá o capitão Ruud Vormer, que foi suspenso após expulsão no empate com o Real Madrid.
Provável escalação do Club Brugge: Mignolet; Mata, Mechele, Odilon; Deli; Diatta, Rits, Vanaken, Sobol; Bonaventure, Tau. Técnico: Philippe Clement
Paris Saint-Germain:
Neymar, que esteve fora dos dois primeiros jogos por suspensão da UEFA, poderia jogar nesta terça-feira, mas a lesão com a Seleção Brasileira na Data Fifa vai impedir o atacante de 27 anos de fazer sua estreia no torneio. Apesar de ainda não contar com Neymar, lesionado, o técnico Thomas Tuchel poderá ter Mbappé e Cavani, ao lado de Marco Verratti que espera conquistar seu lugar de volta, principalmente devido à ausência de Idrissa Gueye.
Provável escalação do PSG: Navas; Meunier, Thiago Silva, Marquinhos, Diallo; Herrera, Paredes, Verratti; Mbappe, Cavani, Di Maria. Técnico: Thomas Tuchel
Grande momento do Club Bugges
A equipe belga vive um momento muito bom, atual vice-líder do grupo A, ao lado de clubes como PSG, Real Madrid e Galatasaray.
O ex-jogador da equipe, o lateral do PSG Thomas Meunier falou sobre o clube e sobre a emoção que o clube tem causado na Bélgica.
“Eles fizeram minha educação no futebol, dos 19 aos 24 anos. Fizeram parte de Thomas Meunier, que hoje está no Paris Saint-Germain. Eles são uma equipe muito boa, têm um excelente treinador, um excelente grupo. Eles investiram em jogadores como Simon Mignolet, que vem do Liverpool e assinou contrato no clube de Bruges. Nós vimos o desempenho deles contra o Real. Já faz muito tempo que um clube belga não emocionou tanto o país na Champions quanto Brugge no momento”, disse ao site oficial do PSG.