Notícias

Futebol Brasileiro

Paraná Clube recebe o Botafogo em jogo da volta pela Copa do Brasil

Paraná x Botafogo

Invicto até o momento, Paraná Clube recebe o Botafogo em jogo da volta pela Copa do Brasil

Após alguns meses de interrupção na Copa do Brasil, devido a pandemia do Covid-19, o torneio retorna nessa nessa semana com vários jogos. A rodada será integral, sendo todos os jogos de volta válidos pela terceira fase da competição, e um desses duelos acontece em Curitiba, entre Paraná Clube e Botafogo.

A bola rola na Durival de Britto e Silva, casa do tricolor paranaense, às 19h, com transmissão do canal Sportv e canal Premiere FC. A vantagem é do fogão, que no primeiro jogo venceu o Paraná pelo placar mínimo de 1×0.

Paraná invicto

O Paraná vem de uma situação muito boa na série B. Até aqui a equipe paranaense está invicta na segundona do brasileiro, com três vitórias e dois empates, sendo que no último domingo o tricolor empatou em casa contra o Operário-PR pelo placar de 0x0. E de acordo com o técnico Allan Aal, o resultado contra o Operário poderia ser melhor, mas que entende que a equipe vem enfrentando um desgaste físico devido ao número de jogos que o Paraná vem disputando.

Allan Aal afirma que o Botafogo será um adversário difícil

Para o duelo contra o Botafogo, Allan Aal disse em entrevista coletiva na segunda feira, que o Botafogo será um adversário difícil e que o Paraná terá que buscar o resultado de forma inteligente e evitando que o adversário consiga fazer gols e assim complique ainda mais a missão do tricolor na tentativa de avançar a quarta fase da Copa do Brasil.

”Temos que ter a cabeça no lugar, porque um desempenho nosso pode provocar a reversão no placar. As oportunidades vão aparecer sabendo que o Botafogo é uma equipe qualificada. A gente tem que ter a confiança no que estamos fazendo. Estamos fazendo bons jogos e agora é valorizar o trabalho dos atletas. Não podemos sair das características do nosso jogo.” disse o treinador.

 

Em duelo válido pela liderança da Serie B, Paraná e Operário/PR não saíram do 0x0. Placar deixou o tricolor na liderança com 11 pontos. Foto: Valquir Aureliano/Bem Paraná

 

E já pensando na montagem da equipe titular para encarar o fogão, Allan Aal relatou ainda na entrevista, que  vai analisar a situação física e emocional de cada jogador, e aqueles que estiverem melhor preparados vão para o jogo na noite desta quarta feira. Ainda de acordo com o treinador do Paraná, sua equipe vai procurar ter o equilíbrio necessário a fim de reverter o placar adverso e assim obter a classificação a próxima fase da Copa do Brasil.

Desfalque no Paraná

A única alteração na equipe titular do tricolor será a ausência do lateral esquerdo Jean, pois ele esta inelegível para jogar a Copa do Brasil pelo Paraná, já que atuou na competição pelo Boa Vista/RJ. Em seu lugar, Juninho e Hurtado disputam a vaga de titular no duelo contra o fogão.

Botafogo vive momento difícil

Já o Botafogo, vive um momento de instabilidade na série A. A equipe não vence a três jogos, empatando nas três oportunidades. No domingo, a equipe alvinegra encarou o rival Flamengo fora de casa, e quase venceu, porém nos acréscimos cedeu o empate por 1×1, e assim teve que amagar mais uma rodada sem vencer no brasileirão. Agora no meio de semana, o fogão buscar confirmar o resultado positivo obtido na primeira partida contra o Paraná Clube na Copa do Brasil e com isso dar um ânimo maior para o time alvinegro nos próximos desafios.

Apesar dos resultados não serem os melhores possíveis, o Botafogo está conseguindo ter um estilo de jogo que pode ter sucesso ao longo da temporada. O clube carioca iniciou o ano com o técnico Alberto Valetim, mas os resultados não vieram e o futebol praticado não era o dos mais vistosos e com isso acabou sendo demitido. Para o seu lugar, veio um velho conhecido, Paulo Autuori que foi campeão brasileiro com o fogão em 1995.

Botafogo vem confiante e focado para o jogo contra o Paraná

E com uma carreira extensa, Autuori terá duelo com um técnico que acabou de iniciar a carreira, Alan Aaal, que comanda o Paraná Clube tem 41 anos e é seu primeiro trabalho em um clube profissional, diferente de Auturori que tem 63 anos anos, tem muitos trabalhos e conquistas em vários clubes. E em entrevista pós jogo contra o Flamengo, Autuori disse que lamentou muito o seu time não ter conseguido a vitória, mas que o foco a partir daquele momento seria o duelo contra o Paraná de Allan Aal.

“Nosso objetivo é pensar no jogo contra o Paraná. Vamos enfrentar um adversário que tem crescido muito na Série B e vamos trabalhar com o objetivo de passar essa fase. Acho que a equipe tem dado alguma garantia em relação a isso. O que nós precisamos é de continuidade. É impossível entrar ano e sair ano com uma chegada exacerbada de jogadores porque é difícil construir uma equipe que tenha comportamentos claros com relação ao jogo. Eu tenho que parabenizar os jogadores, eles que são os obreiros disso pela maneira que têm trabalhado no dia a dia. Agora é pensar no jogo de quarta-feira.” disse Autuori.

E com o foco no Paraná, Autuori terá todo o elenco a disposição e assim poderá avaliar quem estará melhor preparado para o jogo desta quarta feira. A tendência é que Autuori repita a escalação e formação que encarou o Flamengo no domingo, a fim de garantir o resultado agregado que lhe possibilita ter o avanço a quarta fase da Copa do Brasil.

 

Ficha Técnica – Paraná Clube x Botafogo

Local: Estádio Durival Britto e Silva

Data e hora: 26/08 – 19h (Brasília)

Transmissão: Sportv

Provável Escalação do Paraná Clube:

Esquema: 4-2-3-1

Alisson; Paulo Henrique, Thales, Fabrício e Juninho (Hurtado); Jhony Douglas, Higor Meritão e Renan Bressan; Gabriel Pires, Bruno Gomes e Andrey. Técnico: Allan Aal.

Provável Escalação do Botafogo

Esquema: 4-5-1

Gatito Fernandez; Barrandeguy, Marcelo, Kanu e Danilo Barcelos; Caio Alexandre, Honda, Bruno Nazário, Luis Henrique e Guilherme Santos; Pedro Raul. Técnico: Paulo Autuori.

Deixe uma resposta