Em vantagem, Goiás recebe o Vasco invicto com Ramon

O Goiás venceu o primeiro jogo por 1 a 0 sobre o clube e leva vantagem, mas o Vasco mudou muito desde o primeiro jogo e está invicto com Ramon

Goiás e Vasco se enfrentam nesta quarta-feira (26), ás 21:30 h, horário de Brasília, pela terceira fase da Copa do Brasil, no estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia. Como venceu o primeiro jogo por 1 a 0 fora de casa, o Goiás tem a vantagem do empate e terá a estreia de Thiago Larghi, novo treinador esmeraldino. Já o Vasco da Gama está embalado e precisa vencer por um gol de diferença para levar aos pênaltis, mas a partir de dois gols a classificação é direta ao time carioca.

Retrospecto favorável ao Vasco, mas em Goiânia o Goiás leva pequena vantagem

O time alviverde e o cruzmaltino já se enfrentaram 44 vezes, com 12 vitórias do Goiás, 13 empates e 19 vitórias do Vasco. Além disso, nos confrontos em Goiânia são 23 jogos, com sete vitórias do Goiás, sete empates e sete vitórias vascaína.

Pela Copa do Brasil foram cinco jogos entre as equipes e vantagem do alviverde goiano. Três vitórias do Goiás, nenhum empate e apenas duas vitórias do Vasco. Em Goiânia são dois jogos e duas vitórias do Goiás.

A maior vitória do alviverde goiano sobre o Vascão foi em 1995 por 4 a 0. Por outro lado, a maior vitória do Vasco sobre o Goiás foi em 1997 por 3-0 em Goiânia.

 

Thiago Larghi
Adepto de Guardiola, mas com cautela, Thiago quer ir com calma implantar sua filosofia

Thiago Larghi fará sua estreia diante do Vasco

O esmeraldino vem de uma vitória por 2 a 0 no clássico contra o Atlético-GO. Embora estivesse assistindo a partida mas não no campo, o técnico gostou do que viu no clássico. Agora ele assume o time e tenta não desperdiçar a vantagem conseguida na ida.

Thiago disse que teve várias propostas para treinar a equipe, mas a do Goiás fez os olhos dele brilharem.

– Tive propostas de Série A, Série B e até Série D, mas optei por me qualificar. Estive na Europa estudando. Entendi que seria interessante aguardar antes de assumir algum clube. Quando surgiu o Goiás, os olhos brilharam.

Fã de Pep Guardiola, Largui pretende implantar sua filosofia de acordo com seu elenco.

– O segredo é utilizar o melhor material humano que temos. Não quer dizer que vou vir para cá para implantar “Guardiolismo”, nada disso. Vamos buscar identificação com as cores do Goiás, com os valores do clube e identificação com a torcida. A entrega dentro de campo vai ser muito grande. Essa vai ser a chave do nosso sucesso – projeta.

O Goiás informou que todos os novos exames realizados pelo clube nesta semana deram negativo para Covid-19. Desta forma, o time esmeraldino tem apenas um jogador, que havia testado positivo na última bateria, ainda cumprindo o período de quarentena e fora do jogo contra o Vasco, nesta quarta-feira.

 

Vasco
Em desvantagem, mas em ótimo momento, Vasco precisa de vencer para seguir na Copa do Brasil

Com possível retorno de Pikachu, Vasco vai á Goiânia tentando seguir vivo na Copa do Brasil

Os resultados vêm animando o torcedor vascaíno com o ídolo Ramon Menezes. Na segunda colocação do brasileiro e invicto na competição, o cruzmaltino tenta reverter a derrota em São Januário ainda com o comando de Abel Braga.

Juntamente com o bom momento, o time pode ter um retorno importante. De fora da equipe nas últimas três rodadas do Campeonato Brasileiro por uma lesão na coxa direita, o lateral-direito Yago Pikachu voltou a treinar com bola nesta segunda-feira e deve ser relacionado pelo técnico Ramon. Mas ele deve começar no banco.

Com apenas um gol sofrido, o Vasco vem em excelente fase defensivamente. Atualmente capitão do time, Castán disse que o sucesso disso se deve a organização dada por Ramon.

– É uma marca importante, mesmo que sejam quatro jogos, mas não é fácil, tanto que demorou décadas para conseguirmos repetir. Queremos seguir melhorando ao longo do campeonato pois ainda tem muito chão pela frente. Um time seguro, que leva poucos gols, tem mais chance de sair com a vitória. O sistema defensivo que sofre poucos gols é mérito de todos, de uma equipe taticamente bem organizada, cada um sabendo a sua função, a marcação começando lá na frente. Esse bom início é mérito de todo mundo, mas temos corrido muito e brigado por todas as bolas. Vamos manter esse espírito até o fim – comentou o capitão Leandro Castan.

FICHA TÉCNICA – GOIÁS X VASCO

Local: Hailé Pinheiro-Goiânia.

Horário: 21:30 (Brasília).

Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG).

Goiás: Tadeu; Pintado, Fábio Sanches, Rafael Vaz, Jefferson; Gilberto Jr, Sandro, Daniel Bessa; Keko, Rafael Moura, Douglas Baggio (Victor Andrade). Técnico: Thiago Larghi.

Vasco: Fernando Miguel; Pikachu (Winck), Ricardo Graça, Leandro Castán, Henrique; Andrey, Fellipe Bastos, Bruno César (Bruno Gomes), Benítez; Talles Magno, Cano. Técnico: Ramon Menezes.

Enzo Matheus

Related post

Leave a Reply