Para começar o ano com vitória, Atlético encara o Boa Esporte
Galo e Boa se enfrentam na busca por começar o ano com o pé direito e pelos primeiros pontos no Campeonato Mineiro
(Foto: Divulgação / Atlético Mineiro)
Na tarde deste domingo (20), a equipe do Atlético Mineiro recebe o Boa Esporte às 17h , horário de Brasília, na Arena Independência, em duelo válido pela 1° rodada do Campeonato Mineiro.
As duas equipes vão em busca dos seus primeiros pontos na competição. O último confronto do time de Varginha pelo Campeonato Mineiro de 2018 foi uma derrota por 2 a 0 para equipe da URT na 11° rodada. Já a última partida do Galo pelo Campeonato Mineiro foi a derrota, e perca do título, para o rival Cruzeiro por 2 a 0.
O treinador Levir Culpi já disse que levará a campo o time considerado titular, e isso possivelmente implicará a estreia de alguns novos jogadores da equipe alvinegra, como os zagueiros Igor Rabello e Réver, além do lateral direito Guga. Léo Silva, que terminou o ano com uma lesão na coxa, já está recuperado e liberado para o jogo.
Pelo lado da equipe do Boa Esporte, o técnico Tuca Guimarães poderá promover a estreia do César Sampaio, que foi contratado junto ao Sampaio Corrêa.
Reestreia
A partida possivelmente marcará a reestreia do zagueiro Réver pelo Galo e podendo até reeditar a dupla Réver e Léo Silva, campeões da Libertadores no ano de 2013.
Primeira passagem
Além da Libertadores de 2013, no Galo Réver ganhou os títulos do Campeonato Mineiro (duas vezes, em 2012 e 2013), da Recopa Sul-Americana (2014) e da Copa do Brasil (2014).
Novos reforços
A partida também poderá ter as estreias dos outros reforços do time para a temporada 2019, esses que são:
Igor Rabello (Zagueiro, de 23 anos, que veio do Botafogo)
Guga (Lateral, de 20 anos, que subiu à série A com o Avaí)
Jair (volante, de 24 anos, que veio do Sport)
Vinícius (Meia, de 27 anos, que veio do Bahia)
Maicon Bolt ( Atacante de 28 anos que veio do Antalyaspor, Turquia)
Ficha técnica – Atlético-MG X Boa Esporte
Data: 20/01/2019
Horário: 16h, horário de Brasília
Local: Arena Independência
Árbitro: Wilson Alves de Souza
Atlético: Victor; Patric, Réver, Igor Rabello e Fábio Santos; Adilson, Elias Chará, Cazares e Luan; Ricardo Oliveira.
Boa Esporte: Igor; Chiquinho, Fonseca Fernando, Ferreira e Gabriel; Aldo, Cloves, Bergonsi, Thalis, e Berguinho; Gabriel.