Notícias

NFL

Panthers e Steelers abrem a semana 10 da NFL

Steelers Vs Panthers

O líder de divisão Steelers enfrenta um Panthers em busca do topo da NFC South no Thursday Night Football

(Foto: Reprodução / Don Wright/ASSOCIATED PRESS)

Nesta quinta (08), o Pittsburgh Steelers recebe o Carolina Panthers no Heinz Field às 23h:20, horário de Brasília. A partida abre a semana 10 da NFL e tem transmissão do canal ESPN.

O Pittsburgh Steelers lidera a AFC North com 5 vitórias, 2 derrotas e 1 empate e busca essa vitória para se manter na ponta. Já o Carolina Panthers está em segundo na NFC South com 6 vitórias e 2 derrotas, atrás apenas do New Orleans Saints com 7 vitórias e 1 derrota.

O jogo marca o duelo de dois ataques que estão funcionando bem na temporada, porém de maneiras diferentes. No quesito jardas por jogo, os Steelers são o quarto melhor time, enquanto que os Panthers são o décimo terceiro.

Entretanto, a equipe da Carolina possui o segundo melhor ataque terrestre da temporada (143,9 jardas/jogo), atrás apenas do Los Angeles Rams (144,3 jardas/jogo), e os Steelers tem o quarto melhor ataque aéreo (313,6 jardas/jogo).

Na última partida entre as franquias, os Steelers levaram a melhor e venceram por 17×14 no dia 31 de agosto de 2017 no Bank Of America Stadium em um jogo de pré-temporada.

Conexão Big Ben com Brown e JuJu

Se a defesa não é tão boa, o ataque tem que resolver. Big Ben é o quinto melhor quarterback nesta temporada passando a bola, com 2560 jardas. Os principais alvos são JuJu Smith-Schuster, com 53 recepções e 672 jardas, e Antonio Brown, que nesta temporada tem 51 recepções e 594 jardas.

O jogo terrestre não é o forte de Pittsburgh, porém, o running back James Conner faz a diferença para desafogar Ben Rothlisberger por diversas vezes e é o segundo nas estatísticas carregando a bola, com 706 jardas.

A defesa é liderada por T.J. Watt, líder da equipe em sacks com 7, e Terrel Edmunds. A linha defensiva precisa pressionar o QB adversário se pretende e não deixar que Cam Newton escape do pocket e consiga suas corridas.

Jogo terrestre pode fazer a diferença para Carolina

O running back Christian McCaffrey é o destaque do jogo terrestre dos Panthers, com 502 jardas, mas o seu companheiro de luxo neste quesito é o QB Cam Newton, com 342 jardas.

Se um ataque precisa ser versátil, esse dos Panthers podem se destacar por este motivo. Tanto o jogo aéreo com o principal alvo, o wide receiver Davin Funchess, quanto o jogo terrestre com o segundo anista McCaffrey são facilitadores para Cam Newton variar jogadas e até mesmo improvisar suas corridas.

Entretanto, o time esbarra também em sua defesa e vai contar muito com a força do defensive end Mario Addison, com 7,5 sacks, o linebacker Luke Kuechly, com 64 tackles, e o connerback Donte Jackson, com 4 interceptações, para incomodar o experiente Big Ben,

 

Esportes Mais

 

Roma
Clique na imagem para acessar o site

 

Deixe uma resposta