Notícias

Futebol Brasileiro

Palmeiras vence o Paraná com técnico interino

rib8761

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Palmeiras vence com tranquilidade e fica parcialmente entre os quatro primeiros do Campeonato Brasileiro

(Foto: Reprodução / Marcos Ribolli)

Neste domingo (29), o Palmeiras venceu o Paraná por 3×0 na Arena Palmeiras. Os gols foram de Bruno Henrique, duas vezes, e Lucas Lima.

Com a vitória, o verdão ultrapassa Cruzeiro, Internacional e Grêmio e entra no G-4, pelo menos parcialmente. Na quarta posição, o alviverde tem 26 pontos, cinco a menos do que o líder Flamengo.

Já o tricolor paranaense se encontra em situação complicada. Com mais uma derrota no competição, o Paraná fica por mais uma rodada na zona de rebaixamento, em 18º lugar com 13 pontos e o pior saldo de gols do campeonato.

Palmeiras muito superior durante todo o jogo

(Bruno Henrique foi o homem do jogo. Foto: Reprodução / Marcos Ribolli)

Os mais de 35 mil torcedores que compareceram na Arena Palmeiras puderam acompanhar uma boa apresentação no time da casa. Sob o comando do técnico interino Wesley Carvalho, o time começou em marcha lente, mas, quando pegou no embalo, o jogo fluiu com tranquilidade.

No primeiro tempo, em sua primeira finalização, aos 16 minutos, o verdão fez o gol. Em jogada pela esquerda, Dudu cruzou para a área, Willian fez o pivô e rolou para trás. De fora da área, Bruno Henrique chutou forte e rasteiro no canto do goleiro Thiago para abrir o placar.

Ainda na primeira etapa, o time mantinha o controle da partida com a posse de bola e aos 40 minutos ampliou a vantagem. Gustavo Scarpa avançou pela esquerda e rolou para a outra ponta. Artur finalizou de fora da área forte e o goleiro Thiago deu rebote para Bruno Henrique completar para as redes.

Já com o resultado favorável, o segundo tempo foi mais administrado. Com um forte calor, os jogadores souberam dosar bem a posse de bola para vencerem a partida.

Entrando na etapa final no lugar Artur, o meia Lucas Lima ainda conseguiu marcar 32 minutos. Após a cobrança de escanteio, Thiago saiu mal e socou para a frente da área. Lucas Lima pegou um belo chute de primeira e fechou o placar de 3×0 para o Palmeiras.

Abre aspas

O treinador interino Wesley Carvalho falou sobre Bruno Henrique, destaque da partida.

“Bruno está colhendo os frutos do que plantou. É um cara profissional, dedicado, sério. Hoje ele jogou como primeiro volante e conseguiu chegar à frente. Hoje os meus volantes e meias conseguiram dar esse equilíbrio de transição, de flutuação. Muito feliz por ele”.

O comandante ainda falou sobre a sua opção de jogar com dois atacantes rápidos pelas pontas, Dudu e Artur.

“Que bom que eu acertei, né? A princípio eu precisava de um jogador que jogasse pelo extremo com velocidade. Eu não queria um meia no extremo, porque o Paraná joga com as linhas baixas. O Artur se encaixa nessa perfil. Ele e o Dudu com o pé invertido me dariam possibilidades tanto por dentro quanto por fora”.

Ele ainda complementou sobre a experiência com Felipão.

“Felipão é um ídolo do futebol brasileiro. Estar perto dele, para mim, representa algo muito transformador, agregador de experiência. Conviver um ou dois anos com ele vai ser fantástico para minha carreira. Se você me perguntar se penso em ser treinador do Palmeiras, é lógico. Mas não tenho pressa nenhuma. Estava como auxiliar no Vitória, em uma zona de conforto, o que não me deixava bem. Vim para o sub-20 do Palmeiras e estou feliz com esse trabalho”.

O autor do terceiro gol, o meia Lucas Lima, falou sobre a sua evolução como jogador do início da temporada para agora.

(Foto: Reprodução / Marcos Ribolli)

“Treinei muito nas férias, me esforcei muito e evolui fisicamente. Fiz um grande jogo contra o Santos e hoje pude ajudar da melhor forma. Feliz individualmente, mas, mais feliz pela vitória. Estava doido para entrar e agora sou outro jogador fisicamente do que estava no início do ano. Agora é mostrar meu potencial”, falou Lucas Lima.

O treinador do Paraná, Rogério Micale, afirmou que a inconstância do time incomoda, mas hoje foi muito mais méritos do Palmeiras.

(Foto: Reprodução / Marcos Ribolli)

“Incomoda porque a gente vem trabalhando dentro daquilo que achamos melhor para cada jogo. Faltou um pouquinho hoje, mas não podemos tirar os méritos de quem estava do outro lado. Uma equipe de muita qualidade. Hoje nós temos que nos render ao talento do Palmeiras”.

 

Esportes Mais

Facebook

 

Roma
Clique na imagem para acessar o site

 

Joao Pedro (195 Posts)

Estudante de Jornalismo na Instituição IBMR Barra, Rio de Janeiro.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta