Palmeiras enfrentará Ituano em busca dos 3 pontos
Palmeiras jogará contra Ituano em Itu em busca da liderança do Grupo C
Amanhã (12), o Palmeiras irá até o interior de São Paulo para enfrentar o Ituano. A partida é válida pela 2° rodada do Campeonato Paulista e será realizada às 19h30 no Estádio Novelli Júnior, na cidade de Itu.
O Ituano vem de um empate de 1 a 1 jogando fora de casa contra o Santo André. Soma apenas 1 ponto e por enquanto é o 3° colocado do Grupo B. Precisa vencer para poder entrar na zona de classificação para a próxima fase. Já o Verdão vem de uma vitória de 1 a 0 jogando em casa contra o Botafogo-SP. Soma 3 pontos e segue em 2° colocado do Grupo C. Precisa da vitória para se tornar o líder do grupo.
Abaixo, a provável escalação do Ituano:
Fábio;
Arnaldo, Naylhor, Lima e Peri;
Guly, Simião, Guilherme e Morato;
Claudinho e Ronaldo.
Abaixo, os relacionados do Palmeiras:
Goleiros: Fernando Prass e Jailson
Laterais: Jean, Fabiano e Zé Roberto
Zagueiros: Edu Dracena, Vitor Hugo, Thiago Martins e Antônio Carlos
Meio-campistas: Alejandro Guerra, Felipe Melo, Michel Bastos, Raphael Veiga, Thiago Santos e Vitinho
Atacantes: Erik, Róger Guedes, Dudu, Alecsandro, Keno, Rafael Marques e Willian
As baixas são: Moisés, Lucas Barrios e Yerry Mina, em fase de recondicionamento físico; Egídio, com dores musculares e Tchê Tchê que se recupera de uma fratura no ombro e deve desfalcar o Verdão por até seis semanas.
Como Tchê Tchê ficará fora de combate por algum tempo, o venezuelano Alejandro Guerra pode estrear pelo Palmeiras na partida de amanhã. O treinador Eduardo Baptista falou sobre como o jogador pode jogar.
– Como adaptação, em primeiro momento, vejo a melhor função dele no meio. Ou no central no 4-2-3-1, ou 4-1-4-1 como terceiro homem de meio, como o Tchê Tchê faz, chegando pelo lado direito ou lado esquerdo. Essa é a primeira ideia, até para ele ter uma facilidade para se adaptar. Mas numa necessidade podemos usá-lo na frente ou pelos lados, é um jogador muito versátil – explicou Eduardo Baptista ao GloboEsporte.com
– O Guerra é um jogador que pode nos ajudar em algumas posições. Aberto, ele pode fazer o “um” nesse 4-2-3-1, no 4-1-4-1 ele faz o terceiro homem de meio, como falso centroavante… É um cara que se adapta muito fácil. Ele tem uma visão de jogo muito boa. Se movimenta sem a bola, dá espaço – acrescentou o técnico
Ficha Técnica
Data e horário: 12/02 (domingo), às 19h30.
Local: Estádio Novelli Júnior, em Itu, SP.
Transmissão: SporTV e PFC Internacional, com narração de Milton Leite e comentários de Maurício Noriega.
Arbitragem: Raphael Claus apita o jogo, auxiliado por Emerson Augusto de Carvalho e Bruno Salgado Filho. O quarto árbitro será Norberto Luciano Santos da Silveira.
Matéria por: Felipe Longov