Notícias

Futebol Brasileiro

Palmeiras busca classificação na Libertadores diante o Godoy Cruz

process

Sem vencer a cinco jogos, um empate basta, mas para o Palmeiras só a vitória interessa

Palmeiras vai a campo nessa terça-feira, 30, pela Copa Libertadores da América, enfrentar o Godoy Cruz no jogo de volta das oitavas de final, às 21h30 (horário de Brasília) no Allianz Parque.

Dependendo apenas de si para classificar, o Verdão precisa apenas de um empate, já que o primeiro jogo foi 2 a 2 e o gol fora de casa serve como desempate. O time argentino precisa vencer ou empatar com mais de três gols para avançar, e se conseguir, será um feito inédito na história do clube, já que nunca avançou até às quartas da libertadores. Quem passar, irá enfrentar o vencedor do confronto entre Grêmio e Libertad.

Palmeiras
Foto: Divulgação/Cesar Greco/Ag Palmeiras

No pior momento da temporada, o verdão já acumula cinco jogos sem vencer. O último jogo empatou em casa contra o Vasco por 1 a 1 pelo Campeonato Brasileiro, que ocasionou na perda da liderança para o rival Santos. O Godoy Cruz também não vem de bons resultados, após tomar o empate em casa para o rival desta terça, nesse final de semana pelo Campeonato Argentino perdeu para o San Lorenzo por 3 a 2.

Felipão, ainda não conta com o volante Ramires, mas tem o restante da equipe a sua disposição; Lucas Bernardi também não possui desfalques.

Em entrevista coletiva na segunda-feira, 29, o capitão do time Bruno Henrique falou sobre o confronto e a pressão que o time vem acumulando essa semana, já que no próximo domingo também terá clássico.

“É uma semana importantíssima para nós, mas primeiramente estamos pensando no jogo da Libertadores. Sabemos da importância da semana toda, mas o foco é total no jogo (contra o Godoy Cruz). É um adversário difícil, que dificultou bastante para nós no jogo de ida. Conseguimos buscar o empate, por isso o foco total na Libertadores “.

Ficha técnica: Palmeiras x Godoy Cruz
Local: Allianz Parque (SP)
Data-Hora: 30/7/2019 – 21:30
Árbitro: Esteban Ostojich (URU)
Assistentes: Richard Trinidad e Gabriel Popovits (URU)
Árbitro de vídeo: Gery Vargas (BOL)
Assistentes de árbitro de vídeo: Eduardo Gamboa (CHI) e Nicolas Taran (URU)

Escalações

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique e Raphael Veiga; Dudu, Willian e Borja. Técnico: Luiz Felipe Scolari

GODOY CRUZ: Mehring; Arena, Joaquín Varela, Tomás Cardona e Aleo; Juan Andrada, Kevin Gutiérrez e Bullaude; Merentiel, Morro García e Brunetta. Técnico: Lucas Bernardi

Deixe uma resposta