Oportunidade de ouro para o Liverpool
No Próximo final de semana, pela Premier League, acontecerão os confrontos da 11ª rodada que podem beneficiar o Liverpool
Os confrontos serão:
Chelsea x Everton, sábado (5), ás 15:30h, horário de verão, em Stanford Bridge e Arsenal x Tottenham, domingo (6), ás 10:00h, no Emirates. Dependendo dos resultados desses jogos, os Reds podem assumir a vice-liderança ou até a liderança do campeonato com 26 pontos, se golear o Watford no domingo, ás 12:15h, por cinco gols de diferença. E o Manchester City empatar sem gols, ou perder para o Middlesbrough, sábado (5), no Etihad. O Watford é 7° colocado, com 15 pontos a frente do Manchester United, 8° colocado, nos critérios de desempate, com os mesmos 15 pontos.
Nos últimos oito confrontos entre Liverpool e Watford são 6 vitórias dos Reds, 2 dos Hornets e nenhum empate. Com esse retrospecto, podemos esperar vários gols.
Os comandados de Jurgen Klopp vêm enfrentando dificuldades na defesa, que vem levando gols de bolas paradas. Por outro lado, o ataque é brilhante, com 24 gols em 10 jogos. Ao lado do Manchester City, é a equipe que mais marcou.
Klopp terá uma semana cheia para trabalhar. O vice-capitão, James Milner, que vem jogando de lateral esquerdo, volta a disposição do treinador alemão. Porém, o mesmo não jogou a última partida, por lesão, na vitória por 4 a 2, contra o Crystal Palace, no último sábado. Em seu lugar, jogou Alberto Moreno.
Ao final da partida, os jogadores irão assinar os uniformes e doá-los à leilão para o Royal British Legion (Instituição que auxilia as famílias nas perdas e soldados reformados de guerras com algum tipo de deficiência para arranjar empregos). No ano passado, foi arrecadado cerca de £22.000,00, aproximadamente R$ 88.000,00.
Prováveis times para o confronto:
Liverpool – Karius, Clyne, Lovren, Matip, Milner, Can, Hendenson, Lallana, Coutinho, Mané e Firmino.
Watford – Gomes, Angella, Cathcart, Hoban, Motta, Tozser, Munari, Pudil, Abdi, Vydra e Deeney.