Notícias

Futebol Internacional

Opinião: O que acontece em Milão?

Milão

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Neste domingo (25), em Milão, o Milan teve um empate surpreendente, mas decepcionante contra a Lazio. E o que Gattuso fez durante o jogo? Nada destacável.

O jogo começava triste para os torcedores do Milan, que tinha um trio de zaga formado por dois laterais e o grandíssimo Christian Zapata, que não inspira nenhuma confiança nos Rossoneri há tempos.

O Milan foi a campo para se defender e isso se comprova com os stats da partida – menos posse de bola (54% a 45%), metade dos chutes (21 a 11) e menos passes no último terço do campo (76% a 69%). Mas apesar disso, abriu o placar primeiro, aos 78 minutos de jogo, com um chute de Kessié, que desviou no brasileiro Wallace e entrou. Vale destacar que é apenas o 15º, dos 28 marcados na temporada até o momento, gol do time sem a participação direta de Suso.

Kessié chutou a bola em que saiu o primeiro gol do jogo (Foto: Reprodução/Twitter)

Antes de continuar, devemos lembrar que o Milan estava sem sete jogadores (seis titulares) no jogo de hoje. Então esse seria um resultado ótimo. Até esse momento o Milan não tinha feito nenhuma alteração na equipe, enquanto a Lazio tinha feito duas, claramente tentando ganhar o jogo, tentando mudar algo.

Após o gol, poucos minutos depois, Inzaghi fez a última alteração e foi pro tudo ou nada, enquanto isso Gattuso permaneceu imóvel em relação ao time. Não mexeu, não mudou, não substituiu e nem tentou ganhar tempo. O resultado? No minuto 94, Joaquín Correa (que havia entrado pouco antes do gol do Milan) descontou após um “Deus nos acuda” do time da Lazio e empatou o jogo em um dos últimos lances da partida.

Jogadores da Lazio comemoram gol de empate aos 49 minutos contra o Milan (Foto: Reprodução/Twitter)

Agora, preciso entender o que passou pela cabeça do atual técnico Milanista. As condições eram escassas? Sim. Mas falta de vontade de mexer nos jogadores em campo é inacreditável. Não pode dizer que é confiança ou que tinham desfalques. O próprio cansou de tirar Calhanoglu em jogos que o turco era o melhor em campo, hoje deixou o turco jogar os 90 minutos. Borini, contestável reserva de Laxalt, hoje banco, também não foi encostado. Castillejo, que impressiona quando joga, não teve uma chance em um jogo que seria uma ótima oportunidade para a velocidade do espanhol (ou até mesmo do uruguaio já citado). Dois ótimos jogadores, principalmente para a tática de hoje, que foi o contra-ataque.

Mas não consigo entender o que passou pela cabeça do nosso querido Rhino. Não gosto de imediatismos e sempre defendo pra ter paciência. Mas Gattuso está mostrando ser mais um dos bons técnicos que falta aquela gana, que o próprio Rhino sempre mostrou dentro de campo. Espero estar errado e queimar a língua, mas para o Milan dar o maior passo para o retorno aos holofotes que ensaia desde a última temporada a maior contratação não está dentro das quatro linhas, mas sim na pessoa que vai comandar os jogadores em campo.

Imagem destaque: MIGUEL MEDINA/GettyImages

Fernando Souza (61 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta