Notícias

Futebol Internacional

Opinião: Expulsão de Mané: Maldade ou Casualidade?

GettyImages-844810218

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

A decisão de expulsar Mané mudou radicalmente a partida entre Manchester City e Liverpool, e o lance dividiu opiniões

Corria o jogo no Etihad Stadium, entre Manchester City e Liverpool. O placar mostrava 1 x 0 para os donos da casa, que poderiam estar até com mais folga no placar. Era um bom jogo até que uma bola esticada gerou o lance que mudou toda a partida: Mané disparou em velocidade e o goleiro Ederson saiu para cortar – de cabeça – enquanto o atacante tenta encobri-lo. O desfecho foi o pior possível: Mané acerta seu pé direito em cheio no rosto do goleiro, que desaba no gramado. O árbitro não tem dúvida e aplica o cartão vermelho no jogador dos Reds. Ederson sai de maca depois de vários minutos de um minucioso atendimento em campo. A questão é: o lance realmente merecia o cartão vermelho?

Mauro Cezar Pereira, que comentou a partida, foi enfático: “exagero!”, Everaldo Marques, que narrava ficou em dúvida. No Twitter as opiniões também ficaram divididas e no WhatsApp fortes embates ocorreram.

 

Mané não tirou o olho da bola em nenhum momento…

 

O lance foi feio, é claro, e Ederson teve que ser substituído rapidamente. A concussão, o mais grave, foi descartado e no fim da partida ele já estava sentado no banco de reservas do City, que por fim goleou por 5 x 0, com dois gols de Gabriel Jesus. O Liverpool sentiu bastante a expulsão e o técnico Jurgen Klopp reclamou bastante, mas o árbitro decidira bem rapidamente pelo vermelho.

Entendo que o cartão amarelo estava de bom tamanho. O lance é mais para o atacante e o natural é fazer o que Mané tentou fazer, encobrir o goleiro. O mesmo lance, dentro da área, ao meu ver, seria vermelho sem qualquer discussão, porque ali é território do goleiro, que poderia usar as mãos. Ederson assumiu um risco saindo de cabeça e notem que ele ainda abaixou a cabeça para realizar a “defesa”.

 

Ederson não olha para Mané, que ainda seguia buscando a bola…

 

Não existe veredito certeiro. O amigo Pedro Chagas aqui do Esporte Mais tem uma opinião diferente da minha: “Acredito que a expulsão do Mané foi merecida. Apesar de acreditar que ele não teve a intenção de atingir Ederson, a entrada dele foi imprudente. Os goleiros no futebol atual costumam sair do gol dessa forma, em situações parecidas. Sabendo disso, Mané não poderia nunca entrar como entrou.” O pensamento dele vai ao contrário do proferido por Mauro Cezar da ESPN.

O bom, com certeza, é que Ederson está bem, sem grande risco à sua saúde. Mané pegará com certeza 3 jogos de suspensão como determina a regra. Assim sendo, o dano para o Liverpool será ainda maior do que apenas os 5 gols sofridos hoje.

 

Depois do choque, Ederson é cuidadosamente retirado de campo mas a concussão foi descartada

 

Clique na imagem para acessar o site
Flávio Vieira (28 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta