Opinião: A lástima do Bahia de Enderson Moreira

Bahia peca pelos erros, e por não admitir que precisa melhorar

Terminou a partida de hoje e eu já fui esperar o quê os jogadores e técnico do Bahia iriam culpar pelo resultado negativo contra a Jacuipense. Seria o gramado, seria a iluminação, seria a sequência de jogos ou o árbitro. Claro, os jogadores citaram tudo isso, e isso tudo parece ser arquitetado para poder falar.

O pensamento dos jogadores de querer arrumar desculpas para justificar as más atuações vai do seu treinador. Enderson Moreira prefere criticar “Deus e o Mundo” mas não admite que errou e que o time precisa melhorar.

Hoje, a fala de Elber foi a que mais me impressionou, pois diferente dos outros jogadores ele pôs a “boca no trombone” e falou “não jogamos nada” o que já mostra uma diferença para os demais atletas.

Resultado péssimo. A gente sabia que tinha que jogar com qualidade, com empenho. Infelizmente não conseguimos colocar nosso futebol em prática. O resultado foi justo porque a gente não jogou nada – disse Élber em entrevista à Rádio Sociedade.

Porém, não é um padrão visto em geral com os outros jogadores. Falta a raiva, o descontentamento com o resultado e falta admitir os próprios erros. É inadmissível que o Bahia perca para a Jacuipense, lanterna do campeonato.

Uma hora o “fumo” chega

O Bahia que só venceu 3 partidas em 7 jogos no Baianão, só venceu 1 partida no Nordestão, que está eliminado da Copa Sul-americana e que passou no sofrimento na Copa do Brasil, precisa jogar mais, e se o Bahia não jogar mais, o caldo vai esquentar. E Enderson precisa admitir que não tem feito um bom trabalho em 2019 e mude a situação. Caso não mude, “a porta da rua é serventia da casa”, e dê adeus ao tricolor baiano.

Próxima partida

O Bahia volta a campo no próximo sábado, desta vez pela Copa do Nordeste, quando enfrenta o Altos, do Piauí, no Albertão. O jogo está marcado para as 16h (de Salvador).

Matheus Silva

Matheus Silva, âncora do Mundo do Tênis Podcast Formado em Administração e Controladoria e Finanças

Related post

Leave a Reply