Notícias

Futebol Brasileiro

Opinião: A lástima do Bahia de Enderson Moreira

IMG_20190228_002311

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Bahia peca pelos erros, e por não admitir que precisa melhorar

Terminou a partida de hoje e eu já fui esperar o quê os jogadores e técnico do Bahia iriam culpar pelo resultado negativo contra a Jacuipense. Seria o gramado, seria a iluminação, seria a sequência de jogos ou o árbitro. Claro, os jogadores citaram tudo isso, e isso tudo parece ser arquitetado para poder falar.

O pensamento dos jogadores de querer arrumar desculpas para justificar as más atuações vai do seu treinador. Enderson Moreira prefere criticar “Deus e o Mundo” mas não admite que errou e que o time precisa melhorar.

Hoje, a fala de Elber foi a que mais me impressionou, pois diferente dos outros jogadores ele pôs a “boca no trombone” e falou “não jogamos nada” o que já mostra uma diferença para os demais atletas.

Resultado péssimo. A gente sabia que tinha que jogar com qualidade, com empenho. Infelizmente não conseguimos colocar nosso futebol em prática. O resultado foi justo porque a gente não jogou nada – disse Élber em entrevista à Rádio Sociedade.

Porém, não é um padrão visto em geral com os outros jogadores. Falta a raiva, o descontentamento com o resultado e falta admitir os próprios erros. É inadmissível que o Bahia perca para a Jacuipense, lanterna do campeonato.

Uma hora o “fumo” chega

O Bahia que só venceu 3 partidas em 7 jogos no Baianão, só venceu 1 partida no Nordestão, que está eliminado da Copa Sul-americana e que passou no sofrimento na Copa do Brasil, precisa jogar mais, e se o Bahia não jogar mais, o caldo vai esquentar. E Enderson precisa admitir que não tem feito um bom trabalho em 2019 e mude a situação. Caso não mude, “a porta da rua é serventia da casa”, e dê adeus ao tricolor baiano.

Próxima partida

O Bahia volta a campo no próximo sábado, desta vez pela Copa do Nordeste, quando enfrenta o Altos, do Piauí, no Albertão. O jogo está marcado para as 16h (de Salvador).

Matheus Silva (491 Posts)

Matheus Silva, natural de Feira de Santana, 19 anos, estudante de administração.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta