Olimpia vence jogo de ida da final do Hondurenho

 Olimpia vence jogo de ida da final do Hondurenho

Gol de pênalti no fim dá a vitória ao Olimpia

No jogo de ida da final do “Torneo Apertura 2022” do Campeonato Hondurenho, o Mtagua acabou derrotado pelo Olimpia, em pleno estádio Carlos Miranda, na cidade de Comayagua.

A disputa pelo título tem frente a frente as duas melhores equipes da fase de classificação. O Olimpia somou 38 pontos e o Motagua fez 32.

Primeiro tempo com placar em branco

Com a bola rolando, a primeira chance foi dos visitantes, aos 13 minutos, num chutaço de longe de Jorge Álvarez que Marlon Licona mandou para córner.

Aos 21, Diego Rodríguez, sozinho na marca do pênalti, chutou fraco e ficou fácil para o goleiro Edrick Menjívar.

Aos 42, um míssil de Michaell Chirinos que Marlon Licona foi buscar, numa linda defesa. A resposta dos mandantes veio aos 44, com Cristopher Meléndez, mas Edrick Menjívar saltou para espalmar.

Redes balançaram apenas nos acréscimos

No segundo tempo, o ritmo caiu, o duelo ficou truncado e as chances foram raras. Além disso, aos 24 minutos, o jogo foi paralisado porque a torcida local lançou objetos nos futebolistas do Olimpia, incluindo um saco com água no rosto de Jorge Álvarez.

Aos 37, o técnico do Motagua, “Tota” Medina, foi expulso por agressão verbal e resolveu invadir o campo para tirar satisfação com o árbitro Armando Castro, sendo afastado por seus próprios jogadores.

Já nos acréscimos, aos 47, Denil Maldonado derrubou, com o ombro, Michaell Chirinos dentro da área. O pênalti foi marcado e no minuto seguinte, o colombiano Yustin Arboleda não desperdiçou, deslocando o goleiro, que pulou para a esquerda enquanto a bola foi para a direita.

Ainda deu tempo para, aos 54, o meia brasileiro Yan Maciel, de 25 anos, ex-Penapolense, entrar em campo no time visitante, que conquistou um triunfo importantíssimo.

Restam apenas quatro rodadas para o fim

Dono da melhor defesa e da melhor campanha do campeonato, o Olimpia, atual bicampeão do “Torneo Apertura”, agora pode até perder por um gol de diferença na partida decisiva.

O jogo final está marcado para sábado (17), às 21 horas locais, no estádio José de la Paz Herrera Uclés, na cidade de Tegucigalpa.

Motagua: Marlon Licona; Wesly Decas, Carlos Meléndez, Denil Maldonado, Marcelo Santos; Jonathan Núñez, Cristopher Meléndez (Juan Delgado), Jesse Moncada, Diego Rodríguez; Ivan López e Roberto Moreira.

Olimpia: Edrick Menjívar; Maylor Núñez, Bryan Beckeles, José García, Carlos Sánchez; Carlos Pineda, Jorge Álvarez, Michaell Chirinos (Yan Maciel), José Pinto (Josman Figueroa); Yustin Arboleda  Jerry Bengston (Bryan Moya).

Foto: Twitter oficial do Olimpia

Vinicius Fernandes Batista

Brasileiro mais apaixonado pela Espanha que pelo Brasil.

Related post

Leave a Reply