Notícias

Futebol Brasileiro

O vice-líder CRB recebe o Cruzeiro que vem de duas vitórias consecutivas

CRB

CRB poderá empatar em pontos com o líder Coritiba caso vença a Raposa no Rei Pelé. Partida é importante para os dois times, principalmente para o time Celeste que busca o terceiro triunfo no comando de Vanderlei Luxemburgo, com o objetivo do acesso à Séria A

Na tarde deste domingo (29), a equipe do CRB “Clube de Regatas Brasil” recebe o Cruzeiro Esporte Clube às 16h, horário de Brasília, no Estádio Rei Pelé em Alagoas, em duelo válido pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B de 2021.

Tabela de classificação: CRB x Cruzeiro

O CRB é o vice-líder da competição com 36 pontos ganhos, vem de vitória por 2 a 1 contra o Remo jogando no Estádio Baenão, resultado que deixou o time na mesma posição da última rodada, com a abertura da 21ª rodada o Galo da Praia desceu para a terceira colocação e só depende dele para retornar para a vice-liderança.

Já o Cruzeiro ocupa a 14ª colocação com 24 pontos conquistados, vem de vitória por 1 a 0 contra o Confiança jogando no Estádio Mineirão, resultado final que deixou a Raposa na mesma colocação anterior.

Galo da Praia terá retornos de Pablo Dyego e Diego Torres

O treinador Allan Aal não terá problemas para escalar o seu time, pelo contrário ele conta com os retornos de jogadores importantes na formação da sua equipe, caso de Diego Torres e Pablo Dyego que cumpriu suspensão na última rodada.

Outro que foi liberado pelo departamento médico do clube é o volante Marthã, que fica à disposição e por problemas físicos deve ficar no banco de reservas e Claudinei provavelmente será o titular.

Marcelo Moreno desfalca o Cruzeiro

Convocado para servir a Seleção da Bolívia, Marcelo Moreno fica de fora, Rafael Sóbis e Thiago brigam pela vaga de centroavante na equipe Celeste. Vanderlei Luxemburgo terá o retorno do meia Marcinho e o volante Matheus Néris recuperado do Covid-19, mas não devem serem titulares por motivos físicos.

O treinador Luxemburgo não poderá contar com nenhum lateral de ofício: Raul Cáceres segue em recuperação e Norberto teve lesão constatada na coxa direita contra o Confiança e fica de fora. Rômulo que jogou por ali deve ser o titular abrindo uma vaga no meio de campo.

Capitão Gum teme por perdas de jogadores do Galo da Praia, devido à boa campanha do time de Alagoas

Não é pra menos, mas a boa campanha que faz o CRB nesta temporada do Brasileirão Série B, ocupando a vice-liderança e na cola do Coritiba com diferença de apenas três pontos, desperta a atenção dos seus jogadores, principalmente o meia Argentino Diego Torres, artilheiro do time na competição e peça fundamental no esquema tático e técnico do Galo da Praia.

Para o capitão Gum, é importante e real esta tônica na atual conjuntura do time  do CRB. Ele chegou a comentar sobre a possibilidade do clube perderem certos jogadores.

– Com a campanha que o CRB tá fazendo na Série B, tendo um bom ano, com boa classificação na Copa do Brasil, acontece que outras equipes, tanto do Brasil como de fora, se interessem por jogadores do CRB. Nós não estamos sofrendo e nem estamos ansiosos, lógico que isso pode acontecer, porque isso pode nos atrapalhar – comentou Gum ao ge Globo Esporte

– Mas não podemos nos preocupar com isso e sim manter o trabalho e aproveitar o máximo do elenco, de todos os jogadores para fazer a maior pontuação necessária que precisamos para estarmos bem na Série B e, se caso ocorrer uma perda, ela ocorrendo, nós pudermos estar bem na competição – finalizou o capitão do CRB ao ge Globo Esporte

Com Luxemburgo no comando, Cruzeiro começa a colher os bons frutos

O treinador Vanderlei Luxemburgo tem aproveitamento 2,5 vezes maior que seus antecessores, ou seja extrapolou mais de 70% na Série B e está levando credibilidade ao clube além das vitórias começarem a surgirem, coisas que não aconteciam antes. Pagamentos de salários e funcionários sendo pagos e a união com o grupo de jogadores.

Cruzeiro conseguiu liminar favorável para o seu torcedor comparecer em seus jogos que provavelmente será na Arena do Jacaré em Sete Lagoas-MG, devido à proibição de público no Estádio do Mineirão pelo prefeito de Belo Horizonte Elias Kalil.

Foto: Facebook/CRB

Fonte: ge Globo Esporte

Ficha técnica – CRB x Cruzeiro

Data: 29/08/2021

Hora: 16h, horário de Brasília

Local: Estádio Rei Pelé – Alagoas – AL.

Arbitro: Bruno Arleu de Araújo – FIFA – RJ.

Arbitro assistente 1: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa – FIFA – RJ.

Arbitro assistente 2: Daniel de Oliveira Alves Pereira – AB – RJ.

VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda – AB – RJ.

CRB: (Provável escalação) Diogo Silva; Reginaldo, Gum, Caetano e Guilherme Romão; Claudinei (Marthã), Jean Patrick e Diego Torres; Jajá, Pablo Dyego e Júnior Brandão.

Técnico: Allan Aal.

Cruzeiro: (Provável escalação) Fábio; Rômulo, Ramon, Eduardo Brock e Matheus Pereira; Flávio, Adriano, Giovanni, Rafael Sóbis (Wellington Nem); Bruno José, Dudu (Thiago).

Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Deixe uma resposta