Novamente diante do Fluminense, Cruzeiro busca reabilitação no Brasileirão
Depois de tropeçar diante do Fluminense na Copa do Brasil, Cruzeiro busca vitória no Brasileirão diante o mesmo
Após empate por 1 a 1 pela Copa do Brasil, o time celeste se prepara para o confronto deste sábado pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será conta o próprio Fluminense e acontecerá às 18h (Brasília) no Maracanã.
O time de Mano Menezes, fez seu último treino na manhã desta sexta-feira no centro de treinamento do Flamengo. Como já é de costume, Mano comandou um treino fechado para a imprensa. Apenas o aquecimento dos jogadores pôde ser acompanhado.
Novidades do Cruzeiro para a partida
Uma das grandes novidades no time de Mano Menezes é o retorno do meia Marquinhos Gabriel e do atacante Raniel. Ambos estavam se recuperando de uma pancada na coxa esquerda, e se juntaram à delegação no Rio, após serem liberados pelo departamento médico.
Possíveis desfalques
Para o duelo diante do Fluminense neste sábado, Mano não contará com Edilson. O lateral direito foi expulso no último sábado na derrota por 3 a 1 diante do Inter. O substituto para a posição é Orejuela, que jogou no empate de 1 a 1 contra o Fluminense na última quarta pela Copa do Brasil.
Outro provável desfalque para essa partida, é Thiago Neves. O camisa 10 está com suspeita de dengue e não tem condições de jogo para esse sábado.
O lado do Fluminense
Já a equipe carioca, deve levar para o campo de jogo o mesmo time que encarou o Cruzeiro pela Copa do Brasil. Como 15° colocado na tabela, o time do técnico Fernando Diniz, quer a todo custo conquistar os três pontos, já que o time vem de uma derrota por 1 a 0 no clássico contra o Botafogo.
Desfalques
O único desfalque que Fernando Diniz terá para o duelo contra o Cruzeiro é o Bruno Silva. O jogador se encontra em fase de recuperação após passar por uma artroscopia no joelho direito. Desse modo, o volante deve desfalcar o tricolor nos próximos meses.
FICHA TÉCNICA – FLUMINENSE X CRUZEIRO
Data: 18/05/19 (Sábado)
Hora: 18h (Horário de Brasília)
Local: Estádio do Maracanã
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza – SP (CBF)
VAR: Heber Roberto Lopes – SC (CBF)
Fluminense: Rodolfo; Gilberto, Nino, Matheus Ferraz e Caio Henrique; Allan (Airton), Paulo Henrique Ganso, Daniel e Yony González; Luciano e Pedro. Técnico: Fernando Diniz.
Cruzeiro: Fábio; Orejuela (Lucas Romero), Dedé, Léo e Dodô (Egídio); Henrique, Lucas Romero, Robinho e Rodriguinho; Pedro Rocha e Fred. Técnico: Mano Menezes.