Notícias

Sem categoria

Nos pênaltis e com emoção, Al Ain bate Team Wellington e avança no mundial de clubes

AL AIN WE

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

O Al Ain chegou a estar perdendo por 3 a 0, mas empatou e nos pênaltis decidiu a vaga para às quartas-de-final

Foto: Reprodução/Youtube

No jogo talvez mais incomum e menos visado da competição, o Al Ain – time que representa a sede da competição, Emirádos Árabes, recebeu hoje (12) a equipe do Team Wellignton, da Nova Zelândia – representante da oceania, para a primeira partida do Mundial de Clubes FIFA. Era um jogo com times pouco conhecidos e de força técnica menor diante dos outros participantes do torneio. Porém, a partida teve muita emoção e foi longe de ser entediante.

O JOGO

Analisando a força técnica, imaginava-se um domínio maior da equipe árabe, até por jogadores mais experientes como Marcus Berg, jogador titular da seleção sueca. O Team Wellington, pela primeira vez desbancava o Auckland City e disputava a competição, e vinha como o azarão da partida.

Aos 11 minutos, a surpresa abriu o placar. Com um chutaço de fora da área, o argentino Barcia abriu o placar para os neozelandeses. Aos 16, foi a vez de Clapham receber livre para bater no canto sem chances para o goleiro Khalid Essa. O VAR entrou em ação aos 26 minutos para anular corretamente um gol do Al Ain, e aos 45, Ilich recebeu sobra após cobrança de escanteio para ampliar o placar para 3 a 0 para o Team Wellington.

A REAÇÃO ÁRABE

Sem o outrora considerado Omar Abdulrahman, que foi transferido para o Al Hilal, o Al Ain ainda contava com jogadores como o irmão do próprio Omar, Mohamed Abdulrahman, o atacante egipcio El Shahat e Caio – brasileiro pouco conhecido mas há algumas temporadas tido com um dos jogadores-chave do Al AIn.

Após sofrer o primeiro gol, o Al Ain diminuiu um minuto depois, com um chute rasteiro do lateral japonês Shiotani. Na volta para a segunda etapa, domínio amplo do Al Ain, e após ótima jogada de Caio, Doumbia diminuiu o placar.

Com o segundo gol dos donos da casa, o jogo praticamente tornou-se uma partida de ataque contra defesa. O Al Ain passou a desperdiçar várias chances e inclusive acertar a trave em ótima trama com Caio. O atacante Berg, poupado da partida, entrou aos 33 minutos da segunda etapa e mostrou sua eficiência. Após duas cabeçadas com muito perigo, o atacante sueco recebeu passe de costas pra defesa e bateu firme, empatando a partida aos 45 minutos e levando o jogo para a prorrogação, que apesar de boas chances, principalmente com o Al Ain, permaneceu no empate com detalhe para expulsão de Mohamed Abdulrahman no último minuto, e a decisão encaminhou-se para os pênaltis.

OS PENAIS

Supreendendo ainda mais quem pouco conhecia as equipes, o que mais se viu fora cobranças com categoria. Mas, por ironia, os dois jogadores mais experientes erraram as cobranças. Marcus Berg isolou a segunda cobrança para o Al Ain, porém Kilkolly viu o goleiro árabe Khalid Essa defender sua cobrança logo em seguida. Permanecendo o empate em 3 a 3, o brasileiro Caio com muita categoria jogou a pressão para o capitão do Team Wellington, o meia Gulley, e esse viu novamente Khalid defender e classificar seu time para as quartas-de-final da competição.

PÓS-JOGO

Em sua primeira vez na competição, o Team Wellington se despede da competição com um sentimento de frustração por ter aberto um placar por 3 a 0 e ainda assim, sofrer o empate e sair da competição nos pênaltis.

O Al Ain, que por pouco não disputou o mundial em 2016 após perder o título para o Jeonbuk Motors, da Coreia do Sul, conseguiu se superar e passar de fase na competição. Classicos, os árabes agora vão enfrentar o representante africano Esperánce de Tunis, da Tunísia, no próximo dia 15, sábado. Em partida válida pelas quartas-de-final do mundial de clubes e que decidirá o adversário do River Plate nas semi-finais.

ESPORTES MAIS

Rubens Melo (68 Posts)

Estudante de jornalismo e apreciador de futebol, seja ele bem ou mal jogado, independente do país ou da divisão.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta