Notícias

Sem categoria

No Panela de Pressão, Bauru Basket vence o Joinville pelo NBB

Demetrius

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Foto: Victor Lira/Bauru Basket

Dragão está classificado para a próxima fase do NBB, enquanto o Joinville briga para não ficar na última posição

Na manhã deste domingo (24), a equipe do Bauru Basket recebeu o Joinville no Ginásio Panela de Pressão, em duelo válido pela penúltima rodada do NBB.

Com parciais de 16 a 16, 29 a 17, 20 a 24 e 19 a 19, os donos da casa venceram por 84 a 76, e seguem em boa fase na competição.

O cestinha do duelo foi Felipe Vezaro, do Joinville, que convertendo 25 pontos chegou a sua melhor marca da carreira. Pelo lado do Dragão, Jefferson e Enzo Ruiz, ambos com 21 pontos, e Lucas Mariano com 18, foram os grandes destaques.

Ambas as equipes voltam à quadra na próxima terça-feira (26), às 20h. O Dragão irá receber o Mogi, enquanto o Joinville visita o Franca.

O jogo

Os donos da casa começaram melhor na partida, abrindo 5 a 0 com Enzo Ruiz convertendo lances livres e Lucas Mariano anotando da linha de três. Mas os visitantes se encontraram na partida, e restando 5:30 a diferença caiu para um ponto, 8 a 7. A reação não parou por aí, e guiados por Felipe Vezaro, o Joinville tomou a frente do placar, 8 a 12.

O Bauru Basket teve um verdadeiro apagão, e após tomar uma sequência de 12 a 0 em 5 minutos sem pontuar, Jefferson voltou a acertar a cesta para o Dragão, 10 a 14. E coube ao camisa 11 bauruense chamar o torcedor mais uma vez para o jogo, convertendo uma linda bola de três, 13 a 14.

Felipe Vezaro voltou a abrir vantagem para o Joinville, 13 a 16, mas Jefferson converteu mais uma de três e empatou o jogo em 16 a 16, números finais do primeiro período.

Na volta do segundo período quem retornou com a mão quente foi o argentino Enzo Ruiz, convertendo cinco pontos, 21 a 17. Os visitantes até tentaram encostar, mas com duas bolas de três o camisa 30 bauruense mostrou quem mandava, 33 a 24.

A equipe do Joinville se mostrou bastante nervosa, desperdiçando algumas posses de bola até mesmo de forma amadora. Porém, sem ter nada a ver com isso, os donos da casa foram mantendo uma boa margem, e fechou o período em 29 a 17 e foi para o intervalo vencendo por 45 a 33 no placar geral.

Enzo Bauru x Joinville NBB
Enzo Ruiz foi um dos destaques do jogo (Foto: Victor Lira/Bauru Basket)

As equipes voltaram do intervalo com sangue renovado e agitando o duelo, e em menos de três minutos o período estava em 9 a 8 (54 a 41). O tempo foi passando e o período seguia equilibrado, com Enzo Ruiz comandando o Bauru e Dieguinho o Joinville, porém, com a vantagem do primeiro tempo o Dragão seguia na frente, 61 a 51.

Passando a errar mais nos minutos finais, o Dragão viu a diferença cair um pouco, e o período terminou em 20 a 24 (65 a 57).

No último período, Lucas Mariano agitou bem o torcedor com duas belas enterradas, mas Felipe Vezaro tratava de responder com bolas de três, 74 a 68. O Joinville até esboçou uma reação, diminuindo a vantagem para apenas seis pontos, mas o time da cidade sem limites logo abriu dez novamente, 80 a 70.

Restando 1:22 no relógio, os visitantes mostraram que estavam vivos no duelo, e a diferença foi para apenas quatro pontos, 80 a 76. Mas os donos da casa souberam controlar bem a vantagem, e o duelo terminou em 84 a 76 para o Dragão.

 

 

 

Wesley Contiero (1012 Posts)

Jornalista, 24 anos, natural de Lins, Interior de São Paulo.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta