Notícias

Sem categoria

No Panela de Pressão, Bauru Basket vence o Joinville pelo NBB

Demetrius

Foto: Victor Lira/Bauru Basket

Dragão está classificado para a próxima fase do NBB, enquanto o Joinville briga para não ficar na última posição

Na manhã deste domingo (24), a equipe do Bauru Basket recebeu o Joinville no Ginásio Panela de Pressão, em duelo válido pela penúltima rodada do NBB.

Com parciais de 16 a 16, 29 a 17, 20 a 24 e 19 a 19, os donos da casa venceram por 84 a 76, e seguem em boa fase na competição.

O cestinha do duelo foi Felipe Vezaro, do Joinville, que convertendo 25 pontos chegou a sua melhor marca da carreira. Pelo lado do Dragão, Jefferson e Enzo Ruiz, ambos com 21 pontos, e Lucas Mariano com 18, foram os grandes destaques.

Ambas as equipes voltam à quadra na próxima terça-feira (26), às 20h. O Dragão irá receber o Mogi, enquanto o Joinville visita o Franca.

O jogo

Os donos da casa começaram melhor na partida, abrindo 5 a 0 com Enzo Ruiz convertendo lances livres e Lucas Mariano anotando da linha de três. Mas os visitantes se encontraram na partida, e restando 5:30 a diferença caiu para um ponto, 8 a 7. A reação não parou por aí, e guiados por Felipe Vezaro, o Joinville tomou a frente do placar, 8 a 12.

O Bauru Basket teve um verdadeiro apagão, e após tomar uma sequência de 12 a 0 em 5 minutos sem pontuar, Jefferson voltou a acertar a cesta para o Dragão, 10 a 14. E coube ao camisa 11 bauruense chamar o torcedor mais uma vez para o jogo, convertendo uma linda bola de três, 13 a 14.

Felipe Vezaro voltou a abrir vantagem para o Joinville, 13 a 16, mas Jefferson converteu mais uma de três e empatou o jogo em 16 a 16, números finais do primeiro período.

Na volta do segundo período quem retornou com a mão quente foi o argentino Enzo Ruiz, convertendo cinco pontos, 21 a 17. Os visitantes até tentaram encostar, mas com duas bolas de três o camisa 30 bauruense mostrou quem mandava, 33 a 24.

A equipe do Joinville se mostrou bastante nervosa, desperdiçando algumas posses de bola até mesmo de forma amadora. Porém, sem ter nada a ver com isso, os donos da casa foram mantendo uma boa margem, e fechou o período em 29 a 17 e foi para o intervalo vencendo por 45 a 33 no placar geral.

Enzo Bauru x Joinville NBB
Enzo Ruiz foi um dos destaques do jogo (Foto: Victor Lira/Bauru Basket)

As equipes voltaram do intervalo com sangue renovado e agitando o duelo, e em menos de três minutos o período estava em 9 a 8 (54 a 41). O tempo foi passando e o período seguia equilibrado, com Enzo Ruiz comandando o Bauru e Dieguinho o Joinville, porém, com a vantagem do primeiro tempo o Dragão seguia na frente, 61 a 51.

Passando a errar mais nos minutos finais, o Dragão viu a diferença cair um pouco, e o período terminou em 20 a 24 (65 a 57).

No último período, Lucas Mariano agitou bem o torcedor com duas belas enterradas, mas Felipe Vezaro tratava de responder com bolas de três, 74 a 68. O Joinville até esboçou uma reação, diminuindo a vantagem para apenas seis pontos, mas o time da cidade sem limites logo abriu dez novamente, 80 a 70.

Restando 1:22 no relógio, os visitantes mostraram que estavam vivos no duelo, e a diferença foi para apenas quatro pontos, 80 a 76. Mas os donos da casa souberam controlar bem a vantagem, e o duelo terminou em 84 a 76 para o Dragão.

 

 

 

Deixe uma resposta