Notícias

Futebol Brasileiro

No Maracanã, Flamengo reencontra o Bahia em busca de vingança

filipe-luis-1

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Flamengo enfrenta Bahia no Maracanã para se distanciar na liderança

Nesse domingo (10) no Maracanã, Flamengo e Bahia se enfrentam no Campeonato Brasileiro de Futebol. A partida válida pela 32ª rodada põe em frente equipes em situações distintas.

Situação das equipes

O Flamengo é líder, e não perde desde o dia 04 de agosto, para o próprio Bahia na Arena Fonte Nova. A campanha é maravilhosa e o nível apresentado pelo time de Jorge Jesus supera a expectativa do torcedor rubro-negro. Na tabela é o 1º e pode colocar 10 pontos de distância faltando 6 jogos para o fim.

O Bahia vem em uma má fase terrível, além do resultado não estar vindo as atuações são piores. O último triunfo do tricolor tem quase um mês, no dia 16 de outubro. De lá pra cá são 5 partidas sem conseguir vencer, 3 derrotas e 2 empates e pressão em cima do comandados de Roger Machado.

Os destaques

O Flamengo tem um time coeso e que tem qualidade em todas as posições. O principal é o Gabriel Barbosa, o artilheiro do Campeonato Brasileiro com 20 gols, 5 a frente do segundo que também é jogador do Flamengo, o Bruno Henrique com 15 gols. Dentro dos 10 principais artilheiros o Arrascaeta ainda chega perto com 11 gols. Além dos artilheiros, também precisa se destacar o meia Gerson que tem “jogado de terno” e dominando o meio de campo na maioria das partidas do Flamengo.

O Bahia está em má fase, mas deve contar com a volta do atacante Gilberto. Artilheiro do Esquadrão no Campeonato, Gilberto vem de muito tempo sem fazer gols, mas quer retomar o faro contra o Flamengo. No primeiro turno, Gilberto foi o autor dos 3 gols na partida contra o Rubro-negro na Fonte Nova. Gilberto fazer gols é essencial para o Esquadrão voltar a vencer.

Desfalques

Resultado de imagem para flamengo

O Flamengo não contará com um dos seus principais jogadores, o meia Giorgian De Arrascaeta, que lesionado não estará a disposição do Flamengo nesse domingo. Além dele, o Mengão não contará com o treinador Jorge Jesus no banco de reservas, o auxiliar João de Deus comanda.

O tricolor baiano não contará com Marco Antônio que fez o gol de empate contra a Chapecoense após sentir lesão no pé. Além de Marco, Giovanni com lesão no tendão de Aquiles também estará fora.

Retrospecto

Resultado de imagem para gilberto flamengo

Em partidas de Campeonato Brasileiro o duelo entre Bahia e Flamengo é equilibrado. Em 44 jogos, o time carioca venceu 14 vezes o Bahia venceu 13 vezes e tiveram 17 empates.

Entrevistas

Flávio (Bahia): “Não tenho medo de ninguém. Não tenho medo de Flamengo, de Palmeiras… Respeito, mas, se tivesse medo, tomaria o terceiro contra a Chapecoense e estaria fora. Mas de forma alguma faria isso. Desde o jogo contra o Corinthians, início do segundo turno, estou pendurado. Me cobro bastante sobre isso. Não posso fazer falta escandalosa para não prejudicar a equipe. Então, nada melhor que a gente enfrentar o líder e o vice-líder do campeonato para dar a volta por cima e provar para todo mundo que o Bahia não desaprendeu a jogar o futebol bonito e vistoso do primeiro turno”.

Jorge Jesus (Flamengo): “Para ganhar títulos, é preciso ganhar os pontos, mas ainda não ganhamos nada. Vamos passo a passo. Não somos campeões de nada. Neste momento, somos campeões de vitórias, de vontade de ganhar, de uma equipe ligada e que não para.”

Ficha Técnica: Flamengo x Bahia

Domingo, 10 de novembro
Maracanã, Rio de Janeiro
18h (Horário de Brasília)

Prováveis escalações:

Flamengo: Diego Alves; Rodinei, Mari, Caio e Renê; Arão, Gerson e Reinier; Bruno Henrique, Everton Ribeiro e Gabriel

Bahia: Douglas; Nino Paraíba, Lucas Fonseca, Juninho, Moisés; Gregore, Flávio e Guerra; Artur, Elber e Gilberto.

Matheus Silva (562 Posts)

Matheus Silva, natural de Feira de Santana, 19 anos, estudante de administração.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta