No Maracanã, Flamengo reencontra o Bahia em busca de vingança
Flamengo enfrenta Bahia no Maracanã para se distanciar na liderança
Nesse domingo (10) no Maracanã, Flamengo e Bahia se enfrentam no Campeonato Brasileiro de Futebol. A partida válida pela 32ª rodada põe em frente equipes em situações distintas.
Situação das equipes
O Flamengo é líder, e não perde desde o dia 04 de agosto, para o próprio Bahia na Arena Fonte Nova. A campanha é maravilhosa e o nível apresentado pelo time de Jorge Jesus supera a expectativa do torcedor rubro-negro. Na tabela é o 1º e pode colocar 10 pontos de distância faltando 6 jogos para o fim.
O Bahia vem em uma má fase terrível, além do resultado não estar vindo as atuações são piores. O último triunfo do tricolor tem quase um mês, no dia 16 de outubro. De lá pra cá são 5 partidas sem conseguir vencer, 3 derrotas e 2 empates e pressão em cima do comandados de Roger Machado.
Os destaques
O Flamengo tem um time coeso e que tem qualidade em todas as posições. O principal é o Gabriel Barbosa, o artilheiro do Campeonato Brasileiro com 20 gols, 5 a frente do segundo que também é jogador do Flamengo, o Bruno Henrique com 15 gols. Dentro dos 10 principais artilheiros o Arrascaeta ainda chega perto com 11 gols. Além dos artilheiros, também precisa se destacar o meia Gerson que tem “jogado de terno” e dominando o meio de campo na maioria das partidas do Flamengo.
O Bahia está em má fase, mas deve contar com a volta do atacante Gilberto. Artilheiro do Esquadrão no Campeonato, Gilberto vem de muito tempo sem fazer gols, mas quer retomar o faro contra o Flamengo. No primeiro turno, Gilberto foi o autor dos 3 gols na partida contra o Rubro-negro na Fonte Nova. Gilberto fazer gols é essencial para o Esquadrão voltar a vencer.
Desfalques
O Flamengo não contará com um dos seus principais jogadores, o meia Giorgian De Arrascaeta, que lesionado não estará a disposição do Flamengo nesse domingo. Além dele, o Mengão não contará com o treinador Jorge Jesus no banco de reservas, o auxiliar João de Deus comanda.
O tricolor baiano não contará com Marco Antônio que fez o gol de empate contra a Chapecoense após sentir lesão no pé. Além de Marco, Giovanni com lesão no tendão de Aquiles também estará fora.
Retrospecto
Em partidas de Campeonato Brasileiro o duelo entre Bahia e Flamengo é equilibrado. Em 44 jogos, o time carioca venceu 14 vezes o Bahia venceu 13 vezes e tiveram 17 empates.
Entrevistas
Flávio (Bahia): “Não tenho medo de ninguém. Não tenho medo de Flamengo, de Palmeiras… Respeito, mas, se tivesse medo, tomaria o terceiro contra a Chapecoense e estaria fora. Mas de forma alguma faria isso. Desde o jogo contra o Corinthians, início do segundo turno, estou pendurado. Me cobro bastante sobre isso. Não posso fazer falta escandalosa para não prejudicar a equipe. Então, nada melhor que a gente enfrentar o líder e o vice-líder do campeonato para dar a volta por cima e provar para todo mundo que o Bahia não desaprendeu a jogar o futebol bonito e vistoso do primeiro turno”.
Jorge Jesus (Flamengo): “Para ganhar títulos, é preciso ganhar os pontos, mas ainda não ganhamos nada. Vamos passo a passo. Não somos campeões de nada. Neste momento, somos campeões de vitórias, de vontade de ganhar, de uma equipe ligada e que não para.”
Ficha Técnica: Flamengo x Bahia
Domingo, 10 de novembro
Maracanã, Rio de Janeiro
18h (Horário de Brasília)
Prováveis escalações:
Flamengo: Diego Alves; Rodinei, Mari, Caio e Renê; Arão, Gerson e Reinier; Bruno Henrique, Everton Ribeiro e Gabriel
Bahia: Douglas; Nino Paraíba, Lucas Fonseca, Juninho, Moisés; Gregore, Flávio e Guerra; Artur, Elber e Gilberto.