No Jorge Wilstermann, Alex Silva fala sobre a sua vida no futebol boliviano
O ex-zagueiro do São Paulo e Seleção Brasileira, se tornou um líder dentro e fora de campo
Foto: Antonio Aparicio / Marketing Wilstermann y Quark-Social
O zagueiro Alex Silva, mais conhecido como Pirulito, é natural de Amparo, interior de São Paulo e tem passagens pelos principais clubes do futebol brasileiro, como: São Paulo, Cruzeiro, Flamengo, Vitória entre outros. Atuou também na França, com a camisa do Rennes e na Alemanha, no Hamburgo.
Alex Silva falou sobre sua rotina no clube, sua família e a qualidade que é morar em Cochabamba.
“Minha Rotina na Bolívia hoje, é o futebol executar meus compromissos profissionais da melhor maneira possível, ao mesmo tempo paralelo a ele fazendo fazendo a obra de Deus, levando a palavra a toda criatura e curtindo muito minha família. Uma rotina simples aos olhos de muitos, mas que me agrada muito. A diferença é que trabalhamos muito nos treinos, com muita intensidade. E também o custo de vida aqui é muito barato, se vive bem, com pouco. Cochabamba pra mim é a melhor cidade da Bolívia, o melhor clima e a melhor gastronomia, não perde para muitos lugares do Brasil e violência muito baixa quase não se vê, muito isolada”, disse Alex Silva, Zagueiro do Jorge Wilstermann da Bolívia.
Durante a Libertadores do ano passado, o Jorge Wilstermann surpreendeu a todos. O time parou nas quartas de final ao ser goleado pelo River Plate por 8 a 0 na Argentina, após ter vencido a ida por 3 a 0. Antes disso, no entanto, ganhou do Palmeiras na fase de grupos e eliminou o Atlético-MG nas oitavas, em acontecimento marcante para Alex Silva.
O Zagueiro Alex Silva, tem sido um dos principais atletas do clube e considerado pela torcida “um ídolo”.