Napoli goleia Frosinone e chega a liderança do italiano
Napoli vence Frosinone por 5 a 1, assume a liderança e leva título simbólico
Neste domingo (10) o Napoli foi a campo com a missão de chegar ao topo da tabela contra o Frosinone, entrou pressionado já sabendo da derrota da até então líder Inter de Milão. O Napoli não se intimidou diante a torcida do Frosinone e como era de se esperar foi pra cima desde o início.
O primeiro tempo começou e logo de cara o Napoli dominava a partida, mas ainda assim o não apresentava o melhor do seu futebol. O Napoli tinha um pouco de dificuldade de passar do meio de campo, mas não demorou muito e o primeiro gol veio. Um escanteio batido na área, a bola passou por todo mundo, menos pelo Albiol, que abriu o placar. O segundo gol foi de um pênalti duvidoso marcado no Higuain, o mesmo bateu no meio do gol, ampliando o marcador. Após o segundo gol o time do Frosinone buscava uma reação e tocava mais a bola, mas não era eficiente em suas finalizações. Reina pouco trabalhou no jogo.

No segundo tempo, o Napoli voltou apresentando um futebol melhor que na primeira etapa de jogo e não demorou muito para que o terceiro gol saísse. Hamsik, numa bela jogada individual, carregou a bola até a entrada da área e chutou a bola no canto esquerdo, não dando chances pro goleiro. Napoli 3×0. O quarto gol veio apenas 2 minutos após o terceiro, agora a vez foi do Higuain, que também em jogada individual, carregou a bola, passou pelos zagueiros, driblou o goleiro e marcou seu segundo gol na partida, o quarto dos azzurri. O quinto gol e o mais bonito da partida, saiu de uma roubada de bola do Callejon, que colocou no pé do Gabbiadini, ele bateu colocado, encobrindo o goleiro. 5×0 visitantes. O Frosinone diminuiu o placar, a defesa relaxou devido ao placar e Sammarco aproveitou fazendo um belo gol, girou e bateu sem chances para o goleiro partenopeo.
Com esse resultado o Napoli encerra o primeiro turno sendo líder e se consagra campeão de inverno, é a primeira vez que isso ocorre desde a era pós-Maradona. Ao comando do Sarri, o Napoli fez 26 jogos (incluindo UEL e Coppa) tem 19 vitórias, 5 empates e 2 derrotas. Fez 63 gols e sofreu apenas 18 incluindo. Se na sua contratação alguns torcedores tinham dúvidas sobre o técnico, com esses dados elas devem ser respondias.
Palavras do treinador após a partida
“O campeonato de inverno não existe, é só uma estatística. Eu nunca vi alguém vencer uma maratona na metade do caminho”