“Não teve graça”, comentou Levir Culpi após classificação do Atlético Mineiro
Atlético-MG avança para a fase de grupos da Libertadores após empate contra o Defensor
Na noite dessa quarta-feira (27) Atlético Mineiro e Defensor se enfrentaram pela Copa Libertadores da América no Estádio Independência. O jogo era importante, valia a classificação para a fase de grupos para o Atlético Mineiro, e o time já tinha uma ótima vantagem conquistado na primeira partida.
No Uruguai, o Atlético teve excelente atuação e venceu por 2 a 0. Em casa nessa quarta-feira, o time mineiro nem precisou ganhar para se classificar.
O Galo Mineiro ainda sofreu um susto após a expulsão de José Wellison, que foi expulso de maneira infantil e quase atrapalhou os planos do Atlético. Porém, o time mineiro conseguiu parar o ataques do Defensor e passou tranquilamente de fase.
O Galo se junta agora aos times do Grupo E da fase de grupos da Libertadores. Além do Atlético Mineiro, Zamora, Cerro Porteno e Nacional fecham o grupo.
Levir Culpi em coletiva comentou sobre a partida e sobre a expulsão de José Wellison:
A ideia era tentar vencer… Os outros não eram tão completos no sistema defensivo quanto ele, acho que foi tranquilo, acho que ninguém esperava a expulsão. Se você for considerar as oportunidades de gols, foram mínimas, mas acho que só foi um susto pelo cartão vermelho.
Na minha cabeça eu tinha que ia tirar o Zé Wellison com 15 minutos, eu tava com medo pelo cartão dele, eu vacilei, se eu tivesse tirado não teria acontecido isso.
Sobre as dificuldades e vantagens de entrar na fase prévia
Agora entramos na Libertadores, tivemos uma boa fase prévia, e com isso iremos mais qualificados para enfrentar isso.
Não tem time Uruguaio ruim, a verdade se você considerar o envolvimento e número de oportunidades, foram mínimas, nós corremos poucos riscos, não teve graça, não foi como queremos, mas foi justo.
Ficha técnica
Atlético-MG x Defensor Sporting
Arena Independência, em Belo Horizonte
Data: 27 de fevereiro de 2019 (quarta-feira)
Horário: às 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Andrés Rojas (COL)
Cartão amarelo: Zé Welison, Adilson, Jair (Atlético-MG); Álvaro González, Correa, Villoldo (Defensor)
Cartão vermelho: Zé Welison (Atlético-MG)
Atlético-MG
Victor; Patric, Réver, Igor Rabello e Fábio Santos; Adilson, Elias, Juan Cazares e Luan (Jair); Yimmi Chará e Ricardo Oliveira (Yimmi Chará).
Técnico: Levir Culpi.
Defensor Sporting
Rodríguez; Beltrán, Perg, Correa e Villoldo; Rabuñal, Napoli (Laquintana), Álvaro González e Ergas (Álvaro Navarro); Pablo López (Piquerez) e Nicólas González.
Técnico: Jorge Da Silva.