Nadal perde para Djokovic nas Olimpíadas

 Nadal perde para Djokovic nas Olimpíadas

Foto: Divulgação/Olympic Games

Veterano tenista espanhol ainda segue na disputa no torneio de duplas das Olimpíadas

Dois dos maiores tenistas de todos os tempos, o espanhol Rafael Nadal e o sérvio Novak Djokovic se enfrentaram logo na segunda rodada das Olimpíadas de Paris. Atuando na tradicional quadra Philippe Chatrier, diante de 15 mil torcedores, o maior campeão de Roland Garros (14 títulos), onde está sendo disputado o torneio, acabou perdendo para Djoko, atual número 2 do mundo.

Era o 60º duelo entre dois dos maiores jogadores da história do tênis. Curiosamente eles não se enfrentam desde 2022, quando Nadal venceu nas quartas de final de Roland Garros, mesmo local onde o jogo pelas Olimpíadas foi realizado.

Novak Djokovic entrou com tudo e não deixou chances para o adversário no primeiro set. Ele abriu 5/0 de vantagem e fechou em tranquilos 6/1.

A dominância do sérvio foi mantida no início do segundo set. Ele quebrou o saque de Nadal duas vezes seguidas para fazer 4/0. Nadal, entretanto, mesmo errando muito, conseguiu, de certa forma surpreendente, se recuperar e empatar. No entanto, logo em seguida Djoko fez 5/4 e sacou para fechar a partida em 2 sets a 0 (6/1 e 6/4), vencendo o espanhol pela 31ª vez na carreira.

Djokovic, que havia entrado em quadra sob algumas vaias e ouviu o o coro de “Rafa, Rafa” a cada final de ponto, fez uma provocação à torcida, colocando a mão no ouvido após fazer 5 a 4.

Nadal vem de uma lesão séria na região do quadril e não tem sido competitivo, em suas próprias palavras, há dois anos. Ele ainda segue na disputa por medalha nas duplas, ao lado de Carlos Alcaraz.

Leia+

Carlos Alcaraz conquista o bi de Wimbledon

 

Carlos Alcaraz é campeão em Roland Garros

Vinicius Fernandes Batista

Brasileiro mais apaixonado pela Espanha que pelo Brasil.

Related post

Leave a Reply