Na segunda parte do Uruguaio, Boston River quer vencer o maior adversário: a inconstância

Boston River fez campanha regular na primeira fase e segue com risco de rebaixamento no Campeonato Uruguaio. Time vai bem fora de casa.

O Club Atlético Boston River de Montevidéu fez uma campanha regular no Torneio Apertura, a primeira metade do Campeonato Uruguaio 2019. O Verdirrojo conquistou cinco vitórias, conseguiu cinco empates e perdeu outras cinco partidas. A campanha fora de casa foi superior ao desempenho no Complexo Rentistas, onde o Boston manda seus jogos. O nono lugar saiu de bom tamanho para o primeiro semestre. Na tabela de descenso é que o bicho pega: os 1.117 pontos do “promedio” garantem o Boston fora da zona de rebaixamento, mas com o Rampla Juniors no cangote.

Para somar mais pontos no segundo semestre e encontrar o equilíbrio, o Verdirrojo vai ter que resolver o problema da inconstância. O reflexo da instabilidade é claro nos resultados: logo após o empate por 2 a 2 fora de casa contra o poderoso Nacional, uma derrota para o Fênix no Complexo Rentistas colocou o time em xeque.

Nos quatro jogos seguintes, nenhuma vitória. Ela veio em Las Piedras, contra o Juventud. A esperança de dias melhores foi embora nas redes quando o Boston tomou quatro gols do bom time do Liverpool e não fez nenhum. Na semana seguinte, goleou o Wanderers por 3 a 0. O técnico Gastón Machado repetiu o time contra Racing e Cerro Largo, mas vencera apenas La Escoelita.  Na última rodada, apenas uma mudança no time, a entrada e Marcelo Tapia. Nova derrota, para o Danubio.

Em busca de dias melhores, o clube anunciou a contratação de mais dois estrangeiros para o restante do ano: o equatoriano Emerson Espinoza e o Venezuelano Lisandro Perez.  Agora, é aguardar.

Curiosidades

  • O Boston River tomou cartão amarelo em todas as partidas do Apertura 2019. O jogo que o Boston River menos tomou cartões amarelos foi na goleada sofrida para o Peñarol. Somente Diego Gurri foi advertido, aos 18 minutos do segundo tempo.
  • O técnico Gastón Machado fez no máximo quatro alterações na equipe. E isso aconteceu em duas ocasiões parecidas. Depois da goleada por 4 a 0 sofrida para o Peñarol, o treinador colocou no duelo seguinte contra o Defensor Sporting Guillhermo Fratta, Marcelo Tapia, Rodrigo Piñeiro e Diego Coelho nos lugares de: Wilston Fernandez. Diego Gurri, Lucas Rodriguez e Maximiliano Perez. Um mês depois, o time foi goleado também por 4 a 0, pelo Liverpool. Para a partida seguinte, contra o Wanderers, Gastón tirouNicolas Baran, Miguel Amado e Rodrigo Piñeiro (Diego Gurri foi expulso contra o Liverpool) e colocou: Diego Scotti, Santiago Arias, Pedro Silva e Maximiliano Perez.
  • Jogador de 23 anos, Maximiliano Perez é o artilheiro do time na temporada, com 8 gols.
  • Com 3 vitórias e 12 pontos em 7 jogos, o Boston River é o terceiro melhor visitante do Campeonato Uruguaio, atrás de Peñarol e Fênix.
  • Ao lado do Peñarol, o Boston River tem a melhor defesa dos visitantes do Uruguaio: levou apenas 4 gols em 7 partidas.
  • Ao lado do Nacional, o Boston River é o visitante com menos derrotas no Uruguaio: apenas uma.
  • Assim como em 2018, o Boston River também fez 20 pontos na edição de 2019 do Torneio Apertura.
  • Assim como em 2018, o Boston River terminou o Torneio Apertura com saldo negativo de quatro gols. Em 2018 fez 17 e tomou 21 e em 2019 marcou 18 e levou 22.

Compartilhe

Deixe um comentário

Publicidade
Relacionados
Copa Argentina
Copa Argentina tem mais dois classificados às oitavas
Copa Argentina
Copa Argentina tem mais classificados às oitavas de final
Copa Equador
Terceira fase da Copa Equador tem confrontos definidos
Copa Colômbia
Emparceiramento das oitavas da Copa Colômbia estão definidos
Categorias
Publicidade

Basquete

Beach Soccer

Fórmula 1

Futebol

Futsal

Games

Especiais

NFL

Seleção

Tênis

UFC

Vôlei