Notícias

Basquete

Na estreia em casa de Nick Wiggins, Bauru Basket vence o Paulistano

Wiggins_Bauru

Legenda: Nick Wiggins fez a sua primeira partida no Panela de Pressão – Foto: Victor Lira/Bauru Basket

Dragão é dominante na defesa e supera equipe da capital no Panela de Pressão por 67 a 53

Na noite deste domingo (18), a equipe do Bauru Basket recebeu o Paulistano, pela última rodada do 1º turno do Campeonato Paulista. Com parciais de 22 a 11, 16 a 9, 13 a 15 e 16 a 18, o Dragão venceu por 67 a 53.

O destaque da partida foi o argentino Lucas Faggiano, que anotou 11 pontos, deu 4 assistências e ainda contribuiu com 3 rebotes. Renato Carbonari (11 pontos), Crescenzi (11 pontos) e Larry Taylos (7 pontos, 7 rebotes e 4 assistências) também foram bem ativos na partida.

As duas equipes voltam à quadra diante do UNIFAE São João. Na quarta-feira (21), é a vez do Paulistano, às 19h30 no Ginásio Antonio Prado Junior. Já no próximo domingo (25), às 18h, no Ginásio Tigrão, é a vez do Dragão.

O jogo

A partida iniciou com um ritmo acelerado, com ambas as equipes pontuando, 7 a 5. Após chegar nessa pontuação, os visitantes pararam, e o Dragão que não tinha nada a ver com isso aproveitou, 17 a 5. O Paulistano até voltou a pontuar, mas com uma defesa extremamente agressiva, o Bauru Basket fechou o período em 22 a 11.

O início do segundo período também foi todo do Dragão que fez 10 a 0, abrindo 21 de distância no geral, 32 a 11. Com uma defesa consistente e um coletivo funcionando bem, o Dragão seguiu bem durante todo o período, sempre revidando quando levava uma cesta, 36 a 17.

Nos últimos minutos a equipe da capital paulista tentou diminuir o prejuízo, mas o Bauru Basket levou uma boa vantagem para os vestiários, 38 a 20.

Faggiano_Bauru estreia Nick Wiggins
Bauru domina o Paulistano na estreia de Nick Wiggins – Foto: Victor Lira/Bauru Basket

Na volta do intervalo, os visitantes equilibraram um pouco mais a partida, mas Bauru soube administrar a ótima vantagem, 47 a 25.  O Paulistano até venceu o período (13 a 15), mas no placar o Dragão estava tranquilo, 51 a 35.

No último período, quem reinou foram as defesas, já que os ataques estavam bem desanimadas. Com mais de três minutos jogados, o marcador estava em 3 a 2 (54 a 37).

Os visitantes aproveitaram a rodagem do time de Bauru para somar alguns pontos e diminuir a vantagem, 59 a 47. Mas a vitória ficou mesmo com o Dragão, 67 a 53.

Esportes Mais

Esportes Mais no Facebook

Deixe uma resposta