Notícias

Basquete

Astro se lesiona, e desfalcará o Los Angeles Lakers até 2020

images (1)

Recém contratado pela franquia, astro sofre a sua segunda lesão grave em menos de dois anos

Segundo as informações do jornalista Adrian Wojnarowski da ESPN Americana o astro recém contratado pelo Los Angeles Lakers, DeMarcus Cousins rompeu o ligamento cruzado do joelho esquerdo e deve ficar de molho de 6 a 8 meses.

Vale lembrar que recentemente o pivô se recuperou de um grave rompimento no tendão de Aquiles do tornozelo esquerdo, no qual fez com que ficasse fora de praticamente de toda a temporada regular de 2018/19.

Cousins se machucou em uma atividade da franquia na última segunda-feira (12). Onde passou por exames durante a semana para diagnosticar a gravidade da lesão, e o rompimento do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo foi confirmado.

Eleito quatro vezes all-star da NBA, Cousins estava na última temporada no Golden State Warriors, mas preferiu se juntar a LeBron James e Anthony Davis no Los Angeles Lakers, mas deve ficar sem jogar pelo menos até fevereiro.

Selecionado na quina posição do draft de 2010, Cousins viveu o auge da carreira no Sacramento Kings, onde ficou até o meio da temporada 2016/17, quando se transferiu para o New Orleans Pelicans. Em Nova Orleans, sofreu o rompimento no tendão de aquiles, em janeiro de 2018. Só retornou às quadras um ano depois, no dia 18 de janeiro de 2019, pelos Warriors. Nos playoffs, Cousins voltou a se lesionar, dessa vez no quadríceps no jogo 2 da primeira rodada, o que o deixou de fora até o primeiro jogo das Finais, quando Golden State foi derrotado pelo Toronto por 4 a 2.

Pela seleção americana, Cousins jogou a Copa do Mundo de basquete em 2014 e as Olimpíadas do Rio de Janeiro, em 2016, e foi campeão da ambas competições.

Esportes Mais

Esportes Mais no Facebook

Deixe uma resposta