Notícias

Basquete

Na estreia de Jeremiah Massey, Bauru tem boa atuação e vence o Corinthians

Jeremiah Massey Bauru

Intenso desde o começo, equipe bauruense se porta bem e faz grande partida; Jeremiah Massey ficou em quadra por cerca de 8 minutos e anotou cinco pontos

Foto: Victor Lira/Bauru basket

Na noite deste domingo (01), a equipe do Bauru Basket recebeu o Corinthians no Panela de Pressão, em duelo válido pelo Campeonato Paulista. A partida marcou a estreia do americano Jeremiah Massey pelo Dragão.

Com parciais de 23 a 20, 21 a 21, 26 a 14 e 14 a 22, o time da casa venceu o jogo por 84 a 77, em uma noite onde a intensidade e vibração fizeram a diferença.

Destaques da partida

Com 23 pontos, 6 rebotes e duas assistências, Renato Carbonari foi o cestinha e grande destaque da noite. Ainda do lado bauruense, Nick Wiggins com 20 pontos e Crescenzi com 16 contribuíram ativamente para a vitória do Dragão. Do lado visitante, o grande destaque foi David Nesbitt, com 20 pontos e 11 rebotes.

O jogo

A partida começou agitada, com Renato Carbonari pontuando para Bauru e Ricardo Fischer para o Corinthians, 4 a 5. Em ritmo acelerado e com boas jogadas ofensivas, o duelo seguiu com um nível interessante.

A virada bauruense veio com dois belos contra-ataques puxados por Nick Wiggins, 16 a 14. O Timão não deixou barato e respondeu com Nesbitt, mas Crescenzi anotou a sua terceira bola de 3 na partida, 21 a 16.

Restando 1:42 para o final do primeiro período, o treinador Demétrius Ferracciú colocou em quadra Jeremiah Massey, estreando com a camisa do Bauru. O quarto terminou em 23 a 20 para o Dragão.

No segundo período, as equipes voltaram com a mesma intensidade e o jogo seguiu pegado, 29 a 27. Mas não demorou para o Corinthians passar na frente do placar, com uma linda bola de três de Fisher, 31 a 34.

O duelo seguiu empatado até o último segundo, quando Crescenzi converteu a sua quarta bola de três na partida, deixando o Dragão em vantagem, 44 a 41.

Nick Wiggins Bauru
Nick Wiggins anotou 20 pontos na partida – Foto: Victor Lira/Bauru basket

A volta do intervalo foi como o final do segundo período, com Crescenzi anotando de três, 47 a 41. Bem ligado na partida, a equipe da casa passou a se aproveitar de erros do Timão, encaixando rápidos contra-ataques, 58 a 49.

O Corinthians chegou a encostar no placar e diminuir a diferença para seis pontos, mas com boas ações ofensivas de Renato Carbonari, Wiggins e Faggiano, Bauru foi para o último período com uma boa vantagem, 70 a 55.

No último e decisão período, o Timão tentou uma reação a qualquer maneira, mas a vantagem do Dragão ainda era boa, 78 a 67. Nesbitt e Fisher conseguiram somar pontos importantes e recolocar o Timão no jogo, mas bem administrados por Larry e Faggiano, e contando com Renato Carbonari inspirado, Bauru fechou em 84 a 77.

Próximos confrontos

O Dragão volta à quadra na próxima terça-feira (03), quando recebe o São José às 19h30. Já o Timão entra em quadra apenas no domingo (08), quando recebe o Rio Claro às 11h no Ginásio Wlamir Marques.

Esportes Mais

 

Deixe uma resposta