Mover Futebol marca presença na Thinking Football Summit, maior conferência de futebol da Europa

 Mover Futebol marca presença na Thinking Football Summit, maior conferência de futebol da Europa

Foto: Divulgação / Thinking Football Summit

Com papel fundamental na busca por maior equidade racial no futebol, a instituição contou com diversos profissionais presentes na feira Thinking Football Summit

Realizada no último final de semana, a feira Thinking Football Summit ocorreu na cidade do Porto, em Portugal, em parceria com a Liga Portugal, e promoveu a disseminação de conteúdos e criação de networking no meio do futebol.

Entre as presenças do evento, esteve a equipe da Mover Futebol, instituição brasileira com projetos de qualificação, desenvolvimento e criação de oportunidades para profissionais negros no futebol.

Dentre os representantes da empresa, esteve Adalberto Almeida, diretor da instituição, que palestrou sobre racismo, mediando o painel e definindo os convidados a subirem no palco para debaterem. Dentre os convidados estiveram os ex atletas, Mauro Silva, Marcos Senna e Helton Arruda, além do presidente da Mover Futebol, Euler Victor.

Esta foi a primeira vez no mundo que uma palestra foi realizada por cinco homens negros com cargos diretivos e de prestígio dentro do futebol, debatendo sobre racismo, e destacando a importância de instituições como a Mover Futebol, proporcionando mudanças positivas, promovendo a inclusão e diversidade, e mudando paradigmas do mundo.

O debate na Thinking Football Summit terminou com a seguinte frase: “Os nossos avós foram escravos, os nossos pais arranjaram emprego e nós, hoje, palestramos no maior evento de Futebol da Europa”, representando as mudanças que o mundo vem tendo gradualmente, referente aos direitos dos negros.

“Nos só iremos combater a desigualdade e o racismo, quando dermos oportunidades para as pessoas, independentemente de sua cor, sexo e gênero. É por isso, que o painel que realizamos neste último final de semana, foi tão importante, mostrando que dia após dia, nossa luta para conquistar nosso espaço, vem surtindo efeito”, afirmou Adalberto.

Esportes Mais

Esportes Mais no Facebook

Wesley Contiero

Jornalista, 29 anos, natural de Lins, interior de São Paulo.

Related post

Leave a Reply