José Mourinho elege Ronaldo Fenômeno como melhor jogador que já viu
Atualmente sem clube, José Mourinho segue ganhando espaço nos jornais com sua opinião forte. Em entrevista ao site LiveScore, o português revelou qual o melhor que ele viu jogar, e a resposta surpreendeu por não ser Messi ou Cristiano Ronaldo.
Para Mourinho, Ronaldo Fenômeno é o melhor de todos que já viu.
“Ronaldo Fenômeno, Cristiano Ronaldo e Léo Messi têm carreiras mais longas, permanecem no topo todos os dias por 15 anos”, disse o treinador português.
“No entanto, se falamos estritamente sobre talento e habilidade, ninguém supera Ronaldo [Nazário]”, continuou.
“Quando ele estava em Barcelona com Bobby Robson, percebi que ele era o melhor jogador que eu já vi entrar em campo”
“As lesões mataram uma carreira que poderia ter sido ainda mais incrível, mas o talento que aquele garoto de 19 anos tinha era algo incrível”
“Em 1997, o Barcelona jogou contra o PSG em Roterdã e venceu com gol de Ronaldo, por 1 a 0. Impressionante”, concluiu.
- Você sabe qual o elenco mais valioso do Brasileirão?
- Zezé Perrella é o novo Vice-Presidente do Cruzeiro: “não quero ninguém na noite”
Relembre a carreira de Ronaldo
Revelado pelo Cruzeiro, Ronaldo teve um começo meteórico. O brasileiro estreou entre os profissionais com apenas 16 e marcou 44 gols em 47 jogos pelo clube mineiro. As grandes atuações fizeram o atacante estar no grupo campeão do mundo em 1994.
Depois, o Fenômeno ainda defendeu o PSV, Barcelona, Inter de Milão, Real Madrid, Milan e o Corinthians, onde encerrou sua carreira em 2011.
Além dos clubes, uma grande parte do sucesso da carreira de Ronaldo aconteceu pelas suas grandes atuações na Seleção Brasileira.
O atacante defendeu o Brasil em quatro Copas do Mundo (94, 98, 02 e 06), vencendo duas.
Em 2002 foi mais especial, pois Ronaldo marcou oito gols, foi o artilheiro da competição e guardou dois gols na final, contra a Alemanha.
O jogador foi eleito o melhor do mundo pela FIFA em três oportunidades (1996, 1997 e 2002) e ganhou a Bola de Ouro duas vezes (1997 e 2002).
