Mourinho revela o melhor jogador que viu e não é Messi ou Cristiano Ronaldo
José Mourinho elege Ronaldo Fenômeno como melhor jogador que já viu
Atualmente sem clube, José Mourinho segue ganhando espaço nos jornais com sua opinião forte. Em entrevista ao site LiveScore, o português revelou qual o melhor que ele viu jogar, e a resposta surpreendeu por não ser Messi ou Cristiano Ronaldo.
Para Mourinho, Ronaldo Fenômeno é o melhor de todos que já viu.
“Ronaldo Fenômeno, Cristiano Ronaldo e Léo Messi têm carreiras mais longas, permanecem no topo todos os dias por 15 anos”, disse o treinador português.
“No entanto, se falamos estritamente sobre talento e habilidade, ninguém supera Ronaldo [Nazário]”, continuou.
“Quando ele estava em Barcelona com Bobby Robson, percebi que ele era o melhor jogador que eu já vi entrar em campo”
“As lesões mataram uma carreira que poderia ter sido ainda mais incrível, mas o talento que aquele garoto de 19 anos tinha era algo incrível”
“Em 1997, o Barcelona jogou contra o PSG em Roterdã e venceu com gol de Ronaldo, por 1 a 0. Impressionante”, concluiu.
- Você sabe qual o elenco mais valioso do Brasileirão?
- Zezé Perrella é o novo Vice-Presidente do Cruzeiro: “não quero ninguém na noite”
Relembre a carreira de Ronaldo
Revelado pelo Cruzeiro, Ronaldo teve um começo meteórico. O brasileiro estreou entre os profissionais com apenas 16 e marcou 44 gols em 47 jogos pelo clube mineiro. As grandes atuações fizeram o atacante estar no grupo campeão do mundo em 1994.
Depois, o Fenômeno ainda defendeu o PSV, Barcelona, Inter de Milão, Real Madrid, Milan e o Corinthians, onde encerrou sua carreira em 2011.
Além dos clubes, uma grande parte do sucesso da carreira de Ronaldo aconteceu pelas suas grandes atuações na Seleção Brasileira.
O atacante defendeu o Brasil em quatro Copas do Mundo (94, 98, 02 e 06), vencendo duas.
Em 2002 foi mais especial, pois Ronaldo marcou oito gols, foi o artilheiro da competição e guardou dois gols na final, contra a Alemanha.
O jogador foi eleito o melhor do mundo pela FIFA em três oportunidades (1996, 1997 e 2002) e ganhou a Bola de Ouro duas vezes (1997 e 2002).